Mandetta fica

Início » Blog » Mandetta fica

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou ontem, após reunião com Bolsonaro e ministros no Palácio do Planalto, que seguirá no cargo. Segundo o blog do Camarotti, o presidente havia decidido demitir o ministro, mas voltou atrás após a reação de ministros, dos presidentes da Câmara e do Senado e de parlamentares.

O motivo que levou Bolsonaro a cogitar a demissão de Mandetta foram as divergências públicas sobre as estratégias para conter a velocidade do contágio pelo novo coronavírus. O presidente defende o que chama de “isolamento vertical”. O ministro é a favor do isolamento amplo, adotado por governadores.

Segundo Mandetta, a reunião no Planalto serviu para demonstrar que agora o governo “se reposiciona” em relação ao enfrentamento a novo coronavírus.

“Tinha gente aqui dentro limpando gaveta, pegando as coisas. Nós vamos continuar porque, continuando, a gente vai enfrentar o nosso inimigo. O nosso inimigo tem nome e sobrenome: é o covid-19”, afirmou. E voltou a repetir: “Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”.

G1
09:15:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a