Malha ferroviária da Alta Sorocaba fica de fora de pacote de investimentos

Início » Blog » Malha ferroviária da Alta Sorocaba fica de fora de pacote de investimentos

Ontem, este diário noticiou que o governador João Doria (PSDB) anunciou investimentos de R$ 6 bilhões na reestruturação da malha ferroviária de São Paulo, sendo que entre os ramais desativados que serão recuperados está o de Panorama-Bauru (369,1 km), que atravessa municípios da Nova Alta Paulista. A iniciativa, no entanto, deixou de fora outro trecho importante para a região, o que contempla as cidades da Alta Sorocabana, e que é motivo de inúmeros trabalhos de entidades regionais que buscam a reativação, assim como o desenvolvimento local. Por isso, ontem a reportagem procurou o Estado, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e a empresa responsável pela malha, a Rumo, para saber quais critérios foram levados em consideração e repercutir o caso.

Para Marcelo Fristchy, presidente da UEPP, a ação e os investimentos são vistos com bons olhos, já que contemplam a passagem e a reativação por importantes cidades, como, por exemplo, Adamantina, Dracena e Osvaldo Cruz. “Embora, lamento que o trecho que liga Presidente Epitácio a Presidente Prudente não esteja contemplado neste plano, mesmo porque, como sabido, Prudente foi inserido na Malha Sul, e a tal renovação atende apenas à Malha Paulista”.

Marcelo afirma, no entanto, que a UEPP continua em tratativas com a concessionária, a Rumo, que, segundo ele, garantiu apresentar um estudo em 11 de novembro. “Seguimos confiantes de que a empresa enxergará nossa demanda regional”.

SEGUIMOS CONFIANTES DE QUE A EMPRESA ENXERGARÁ NOSSA DEMANDA REGIONAL
Marcelo Fritschy

O Imparcial
15:20:03

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a