Mais uma morte suspeita de Covid-19 em Presidente Epitácio

Início » Blog » Mais uma morte suspeita de Covid-19 em Presidente Epitácio

A Vigilância Epidemiológica registrou mais oito casos de Covid-19 em Presidente Epitácio, com pacientes entre 32 e 64 anos, segundo o boletim oficial atualizado neste sábado (1). O município contabiliza 216 casos confirmados, sendo 142 curados, 66 ativos e oito óbitos. Ainda neste sábado (1), a Vigilância Epidemiológica informou uma morte suspeita de Covid-19 na cidade.

O paciente era um idoso, com mais de 80 anos, que estava hospitalizado no município e teve uma piora do quadro clínico que o levou à morte. O município aguarda resultado de exame para confirmar ou descartar a contaminação da Covid-19. G1 Prudente

Nota da Redação
Presidente Epitácio começa a sofrer os danos causados pela Pandemia. Com população acima de 43 mil habitantes, a cidade foi uma das que manteve o comércio aberto numa época crítica da Pandemia. Sem casos confirmados, enquanto cidades vizinhas passavam apuros, a população epitaciana pode ter baixado a guarda na prevenção ou dado pouca importância a gravidade causada pelos contágios. Agora, se forem confirmadas as quatro mortes suspeitas como Covid-1, Presidente Epitácio subirá no ranking das cidades com 12 óbitos, ultrapassando Presidente Venceslau que tem atualmente 11 mortes.

O Blog do Toninho tem alertado sobre os perigos desta pandemia e suas consequências. Algumas cidades que não têm hospitais em condições de receber doentes graves, passam por uma questão que ninguém comenta, ou seja, pacientes com sintomas do coronavírus ficam em casa e não procuram assistência médica, pensando estarem apenas com gripe, resfriado ou até alergia. De repente, o problema se agrava para um doença respiratória e daí pode ser tarde. Quer dizer, há o risco de pessoas morrerem em casa.

Todo cuidado é pouco. É preciso lavar as mãos, utilizar álcool simples ou em gel para esterilizar utensílios e mãos, não levar as mãos à boca, olhos ou nariz, evitar aglomerações e se puder ficar em casa sem receber visitas. Ouça o áudio:

16:37:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a