Mais de 27 kg de peixes e petrechos não permitidos para pesca são apreendidos pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 27,5 quilos de peixes e materiais não permitidos para a pesca, em Rosana. Dois homens devem responder por pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos. Caso foi nesta quarta-feira (15).

Por volta das 23h30, durante patrulhamento rural pela margem do Rio Paraná, a Polícia Ambiental abordou um veículo que seguia em direção ao rio, que estava ocupado por dois homens, de 29 e 30 anos.

Em vistoria veicular, os policiais encontraram no porta-malas 27,5 quilos de peixes das espécies piauçu, curimba e piapara, todos com marcas de furo de arpão, além de arpões, dois pares de nadadeiras e dois snorkels (máscara de mergulho).

Questionados, se declaram pescadores amadores e relataram que os peixes localizados foram capturados através da pesca subaquática (mergulho).

Após os fatos, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental, cada um no valor de R$ 1.250, por pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos.

Todo o material foi apreendido.

O pescado, após passar por perícia de médico veterinário, foi considerado apto para o consumo e doado a uma instituição de caridade.

G1
15:30:03

2 Comments

    1. Petrechos: Substantivo
      O que é Petrechos:
      Objetos e/ou utensílios necessários para a execução de qualquer atividades.

      Exemplo de uso da palavra Petrechos:
      Pescador, utiliza-se de rede de pesca para praticar a atividade.
      Caçador, utiliza-se de armadilha para a captura de animais e aves.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *