Luxemburgo ameaçado? Veja por que o técnico segue prestigiado pela diretoria do Palmeiras

Início » Blog » Luxemburgo ameaçado? Veja por que o técnico segue prestigiado pela diretoria do Palmeiras

A pior sequência do Palmeiras desde a reinauguração no Allianz Parque, sacramentada depois de empate por 1 a 1 diante de um Flamengo extremamente desfalcado, não alterou o prestígio de Vanderlei Luxemburgo. Apesar das críticas, há fatores que sustentam o trabalho da comissão técnica neste momento difícil.

Ninguém na diretoria do Palmeiras, a começar pelo presidente Maurício Galiotte, cogita a troca no comando neste momento de cinco jogos sem vencer na arena. O principal fator que sustenta Luxa em alta é resultado.

Defende-se a ideia de que o Palmeiras, como único grande de São Paulo a vencer um título no ano (Campeonato Paulista), tem um trabalho “no caminho certo”. A conquista sobre o Corinthians reforça a convicção no trabalho de Luxemburgo, embora exista uma autocrítica interna de que há espaço para um futebol melhor.

Além do Paulistão, a campanha atual na Copa Libertadores da América também potencializa o prestígio de Luxa e da comissão técnica. O Palmeiras, que entra em campo na quarta para encarar o Bolívar, lidera o grupo B depois de quatro rodadas e depende de apenas um empate em casa contra os bolivianos para avançar de fase.

Globo Esporte
10:20:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a