Lula diz que Bolsonaro ‘violou direitos’ em discurso e fará queixa na ONU

Início » Blog » Lula diz que Bolsonaro ‘violou direitos’ em discurso e fará queixa na ONU

Em nota divulgada na noite desta terça-feira 24, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que apresentará uma queixa ao Comitê de Direitos Humanos da ONU contra o presidente em exercício do Brasil, Jair Bolsonaro. Os advogados entendem que Bolsonaro “violou o direito” de Lula por ignorar o princípio de “presunção de inocência” assegurado ao petista pela Constituição.

Em sua fala mais cedo na Assembleia-Geral das Nações Unidas, Bolsonaro não citou diretamente o nome de Lula, mas fez referência a governos do PT para listar acusações.

“Há pouco, presidentes socialistas que me antecederam desviaram centenas de bilhões de dólares comprando parte da mídia e do parlamento, tudo por um projeto de poder absoluto. Foram julgados e punidos graças ao patriotismo, perseverança e coragem de um juiz que é símbolo no meu país, o Dr. Sergio Moro, nosso atual Ministro da Justiça e Segurança Pública”, disse o presidente, em Nova York.

Veja
12:40:02

16 respostas

  1. Desde de quando presidiário emite opinião na mídia? Já votei nesse indivíduo enganado como a grande maioria. Não tem para o Marcola nem para o Beira Mar, o molusco de dezenove dedos comanda a maior organização criminosa do Brasil, a Petrobrás, os Correios e o BNDS são prova.

    1. Um desastre: mentiras, fracasso, isolamento e repulsa, o resultado trágico do pronunciamento de Bolsonaro na ONU! A única conclusão a que se pode chegar com o pronunciamento, suicida de Bolsonaro na ONU! É a economia brasileira se esfacelar, sua aprovação desabar em nove meses, ele foi tudo ou nada para se agarrar ao núcleo radical do Bolsonaro! A exceção de governos do EUA e de Israel, Bolsonaro atacou o planeta inteiro, atacou a mídia nacional que lambe suas botas e sobretudo a internacional, dizendo que eles mentiram sobre a dimensão do incêndio na Amazônia, incêndio este convocado por ele próprio conhecido como o “dia do fogo” e que a Amazônia está cem por cento! E foi além disse que não obedeceria as ordens do velho ambientalismo, que é um regime ditatorial globalista e como o nosso imperador do Brasil não se curvaria a lideres indígenas como o cacique Raoni considerado pela ONU um simbolo da liderança indígena no Brasil! Bolsonaro certamente presume que quando ao flagelo urge buscar abrigo na parte deformada da sociedade brasileira! A imoralidade do discurso de Bolsonaro não tem precedentes! A utilização da tribuna da ONU para atacar parceiros históricos do Brasil anunciar boicotes e perseguições politicas assim como grifar que o braço do estado continuará a esmagar negros, índios, pobres ao mesmo tempo em que mostrava um servidão rastejante a Tramp representou uma atitude beligerante com o mundo e colonialesca com os EUA! Bolsonaro foi apoteose de sua própria ruína o ardor de sua cólera contra quem ele considera inimigo, revela o quanto está dominado pelo medo de ser cuspido do poder a qualquer momento, por isso construiu miragens num vulcão extraordinário de fakenews tendo como destino não quem o assista na assembléia da ONU! Mas seu gado, como alguém que régia uma manada de imbecis de fora para dentro do Brasil!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    2. Você jamais votou no grande Lula! A maior “Organização Criminosa” do Brasil tem um nome e se chama Lava Jato! Tá mais do que selado, registrado, carimbado, avaliado que teu antipetismo á só um disfarce que você usou para eleger um ditador fascista! O que você tem é nojo de pobre e pensa que é rico ou tão pobre que só tem dinheiro! Mas saiba que o sinal de arminha mata mais que fuzil!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

      1. A droga que você usa deve ser muito porreta

        ASUHDAUSHDUASHDUAHSUHDAUHSDAUHSDHU

        1. Venceslauense Desatento! A droga que eu uso se chama democracia apesar dos embates politico que sempre tenho com você! não posso julgar toda sua ignorância politica e sim respeitar isso faz parte da democracia quem sabe um dia você acorde desse pesadelo em que vive e saiba usar sua droga para o bem!!
          #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. O “observador” eu conheço muito bem, é um ASP da P2 que está perdendo seus amigos por conta desta doença chamada petismo. Até que escreve bem, o problema que tem o intestino no lugar do cérebro.

    1. Depois de todas as revelações que foram expostas sobre as falcatruas do Dallagnol e
      Sergio Moro e da Lava Jato quem não apoia Lula Livre é um fascista! Bolsonaristas não apoiam porque são fascistas assumidos, agora pessoas de outras correntes politicas não apoiarem é porque são fascistas enrustidos! vocês são analfabetos políticos!Ignorantes que não sabem o que é politica, história, direito enfim moralista de puteiro são tanto fascista saindo do esgoto que cada dia assusta mais……….. fato!!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    2. Ta explicado por que ele ama o Lula, afinal, é babá de preso….

  3. Observador, troca a sua TV. Acho que vc deve ter visto outro pronunciamento. O presidente defendeu a soberania do país. Você deve ser francês ou retardado. Como Venceslau não fica na França sobrou apenas a segunda opção.

    1. Você é quem deve parar de assistir a Globo, Band, Record, SBT! Defendeu a soberania do país agora você surtou de vez! Bolsonaro com o e Guedes estão vendendo tudo a preço de banana! Você é daqueles Bolsonarista que estão dizendo que o Bozo arrasou na ONU! Fazer o que para quem acreditou no kit gay e mamadeira de piroca! Bolsonaro para Tramp ‘I Love you esse seu presidente é muito Babaca!!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    1. Daniel mais um fascista detectado! Apareceu do nada? Para quem ainda não sabe Lula Já tem direito de sair daquele lugar em ele nunca deveria ter ido se o Brasil fosse um país sério! Com essa Suprema Corte onde Ministros Edson Fachin Ah Uhu o Fachin é nosso! Luiz Fux “In Fux we Trust”! do Sergio Moro! Luis Roberto Barroso “Vaza Jato” revelam os laços
      entre Barroso e o Dallanhinho se comportando como um chefe da Lava Jato! Realmente fica difícil cancelar todos os processos sem provas contra o grande Lula! Mas como diz o Papa Francisco! A verdade vencerá a mentira” Aguardamos com muita fé!!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  4. Achei ótimo Boçalnaro elogiar Sergio Moro na ONU…………marcou com ferro para o mundo que fazem parte do mesmo pacto macabro são coleguinhas do mesmo submundo dos mesmos crimes! O vergonhômetro ultrapassou todos os níveis possíveis! Os índios estão tacando fogo na floresta ora vai papu………Bolsonaro vergonha mundial!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  5. Observador, mais um pseudosocialista, alienado, comedor de mortadela detectado. Vai estudar para saber o que é fascismo. Vc deve ser da galera que fazia geografia e queimava ervas na Unesp.

    1. Não preciso estudar para detectar um facista! Posso até queimar ervas mas não sou fascista, e outra eu adoro mortadela, você come peru e arrota xuxu! Tá nervosinho faz arminha que passa!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  6. Observador vamos aos fatos: Primeiro vc já reconheceu que queima ervas, para reconhecer que queima a rosca e fácil fácil (Esta fazendo visita íntima para o seu amado Lula?). Segundo não preciso fazer “arminha” com as mãos, tenho um Glock .40. Por fim além de viciado ainda é analfabeto chuchu com “X” só sendo eleitor do PT.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a