Liderança técnica e entrega: Luan dá esperança ao torcedor do Corinthians

Início » Blog » Liderança técnica e entrega: Luan dá esperança ao torcedor do Corinthians

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Grêmio, na Neo Química Arena, na noite do último domingo. O resultado foi considerado heroico, já que os donos da casa jogaram com dois homens a menos após duas expulsões. Sendo assim, alguns jogadores precisaram se desdobrar em campo, entre eles Luan, que teve grande atuação e trouxe esperança de dias melhores ao torcedor corintiano.

Ainda que o ponto conquistado tenha sido bem menos do que aquilo que se espera de uma partida como mandante, a atuação do Timão trouxe inúmeros bons sinais para a torcida, tanto em termos coletivos quanto individuais. Como equipe, os comandados de Vagner Mancini demonstraram um espírito de superação, dedicação e entrega que há tempos não se via no clube.

Evidentemente que o aspecto anímico foi relevante, mas de nada adiantaria se a organização do time, principalmente defensiva, não estivesse em dia e isso é um dos grandes méritos de Mancini à frente do Corinthians nesses nove jogos que comandou até aqui. A postura da equipe não mudou nem após a primeira nem após a segunda expulsão. Não houve desespero, nem bagunça e o mais importante: Cássio não precisou gastar seus milagres para salvar o Alvinegro.

IstoÉ com Lance
09:20:10

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a