Lixeira da praça Ernane Murad será retirada, diz secretário da SEAAMA

Início » Blog » Lixeira da praça Ernane Murad será retirada, diz secretário da SEAAMA


A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau anunciou que a lixeira da Praça Dona Tereza Jesus, popularmente conhecida como Praça da Matriz na Vila Ernane Murad será retirada nesta terça-feira (16). A medida é para atender uma indicação do vereador Percy Paulo Pereira.

Segundo Rodolfo Seddig, secretario da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA), os moradores daquela região têm depositado lixo orgânico no local. “Temos recebido muita reclamação da população, pois ali tem se tornado DESOVA residencial”, informou.

O Secretario do SEAAMA ressalta que é estritamente proibido jogar lixo em praça pública. “Está impossível manter o espaço limpo. A população tem jogado lixo nos dias que a coleta não passa, ou seja, aos finais de semana e feriados o lixo só vai acumulando”. No local será colocada placa indicativa com a seguinte frase: “É proibido jogar lixo, sob pena de multa”.

O chefe do setor de limpeza pública Nivan “Alemão” ainda destaca que os canteiros centrais, principalmente nas Avenidas Tiradentes e Jorge Tibiriçá, NÃO SÃO DEPÓSITOS DE LIXO. Ele pede conscientização, e que moradores e comerciantes façam a sua parte instalando lixeiras e descartando resíduos em frente de suas propriedades apenas nos dias de coleta.

Assessoria de Imprensa
13:20:02

2 respostas

  1. Na do Cidade Jardim tbm.O cara ou os caras pegam o lixo que deveriam deixar em frente de suas casas para o caminhão levar e deixam na praça.Se acham os espertos da vez.

  2. Como o cidadão gosta de reclamar do Poder Publico, mas não tem vergonha na cara de fazer uma cena dessas???

    O que custa os moradores, quando veem que estão cheias as lixeiras, esperar a próxima leva, ou descartar no local certo????

    Como munícipe, sinto vergonha de dividir o mesmo espaço com pessoas assim…

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a