Lava Jato SP faz buscas em operação contra ex-diretor da Dersa por lavagem

Início » Blog » Lava Jato SP faz buscas em operação contra ex-diretor da Dersa por lavagem

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, 29, a Operação Pasalimani, nova etapa da Lava Jato em São Paulo que investiga possível prática de lavagem de dinheiro pelo ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, com a participação de familiares e prestadores de serviço. Preso desde fevereiro pela PF de Curitiba, o engenheiro é apontado como “operador do PSDB” e acumula penas que passam de 172 anos de prisão.

Os agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga. Os alvos das ordens são familiares e pessoas ligadas ao ex-diretor da Dersa, além de prestadores de serviço.

A PF e a Procuradoria identificaram a possível participação dos investigados na gestação de empresas utilizadas para atos de lavagem e ocultação de documentos.

Segundo o Ministério Público Federal, a operação é resultado do aprofundamento das investigações sobre a lavagem dos recursos ilícitos obtidos por Paulo Vieira de Souza a partir de outros delitos, em especial peculato e corrupção.

IstoÉ
11:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a