Ladrão aproveita carro com chave no contato, tenta fugir, mas abandona veículo ao se deparar com cerco policial

A Polícia Militar conseguiu recuperar um carro que havia sido alvo de uma tentativa de furto, na tarde desta segunda-feira (1º), em Paulicéia.

O ladrão envolvido no crime conseguiu fugir a pé, mas o veículo acabou devolvido ao seu proprietário.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o proprietário, de 66 anos, deixou seu veículo estacionado em frente ao Pronto Atendimento Médico Municipal (PAMM), na Avenida Paulista, com os vidros abertos e a chave no contato, e levou uma familiar à repartição para receber tratamento de saúde.

Um ladrão aproveitou a oportunidade, entrou no veículo e saiu do local rapidamente com o automóvel.

O dono do carro detalhou à PM que, enquanto caminhava para a unidade de saúde, chegou a olhar para trás, quando viu um rapaz se aproximando do veículo. Em seguida, o proprietário percebeu que o indivíduo já tinha entrado no carro e estava dando a partida. O idoso correu para tentar alcançá-lo, mas não teve êxito.

A PM recebeu uma denúncia anônima sobre o sentido tomado pelo carro, de Paulicéia a Dracena, e mobilizou rapidamente o cerco, que contou com o apoio do helicóptero Águia.

Quando passava pela altura do trevo de Santa Mercedes, o ladrão deparou-se com uma equipe policial integrante do cerco, em frente ao Cemitério Municipal, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), e, ao tentar retornar, caiu em uma valeta na lateral da pista.

O criminoso abandonou o carro, correu a pé para um barranco que dá acesso a uma pastagem e fugiu.

Mesmo com as características passadas e o apoio do helicóptero Águia ao cerco policial, o ladrão não foi localizado.

Já o veículo foi restituído à vítima.

G1
09:40:52

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *