Jornais do mundo se despedem de Maradona: ’10 para sempre’

Início » Blog » Jornais do mundo se despedem de Maradona: ’10 para sempre’

Morto na última quarta-feira em decorrência de uma parada cardíaca, Diego Maradona reuniu cerca de 1 milhão de pessoas em seu funeral nesta quinta-feira. As capas de jornais ao redor do mundo destacaram a despedida do craque.

Na Itália, a Gazzetta dello Sport destacou a vitória do Napoli, time do qual o Pibe era ídolo, e estampou em sua manchete “10 para sempre”. A equipe bateu o Rijeka por 2 a 0 na Liga Europa, em jogo com homenagem a Diego.

Já terra natal do ex-jogador, o “Olé” foi emotivo. ‘Maradona é Argentina’, escreveu o diário esportivo. Principal jornal do país, o “Clarín” lembrou a confusão entre torcedores e polícia que terminou com 11 detidos durante o velório na Casa Rosada, sede do governo argentino. “Distúrbios e duros cruzamentos políticos na despedida a Maradona”.

Os espanhois “As” e “Marca” também registraram a despedida argentina ao ídolo. “Dor e caos”, publicou o primeiro, relembrando a confusão do velório. “Se foi de todos”, escreveu o segundo, com foto do caixão de Maradona coberto pelas camisas da seleção argentina e do Boca Juniors.

Extra
11:45:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a