Jorge Duran participa de solenidade de inauguração do Cinema Intinerante

Início » Blog » Jorge Duran participa de solenidade de inauguração do Cinema Intinerante

Na manhã desta quarta-feira (22), foi realizada a inauguração do Cinema Itinerante em Presidente Venceslau. A solenidade contou com a presença do Prefeito Jorge Duran, os vereadores Beto Coelho, Wilson Dourado e Chiquinho, e os Secretários Municipais Kátia Moreno Galvão, interina na Educação, Elcio Junior (Gabinete), Fernando Hamada (Saúde), Rodolfo Seddig (Esportes) e Claudio Justiniano de Andrade (Jurídico).

Na oportunidade, Carlos Eduardo Almeida, gerente local da Caixa, e Ariovaldo Moraes, da Caixa Seguradora, entregaram ao prefeito Jorge Duran uma placa e mimo, em alusão à parceria do Município com o Projeto do Cinema Itinerante.

Na primeira sessão, as crianças da rede municipal de ensino acompanhados de seus professores assistiram a filme da sessão infantil.

Em discurso, Duran salientou a importância do momento para o município. “Esta parceria com a Caixa Seguradora traz uma proposta de diversão gratuita para todas as idades do nosso município”, afirmou.

Segundo ele, a parceria atenderá crianças e melhor idade, além do público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração após o dia cansativo de trabalho.

A sala de cinema, que fica localizada na Praça Antônio Pinto, com a Rua Álvaro Antunes Coelho, S/N, no bairro Vila Filomena, terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.

De acordo com os organizadores, o cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bomboniere, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

Assessoria de imprensa
08:53:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a