Itália prorrogará estado de emergência até 30 de abril

Início » Blog » Itália prorrogará estado de emergência até 30 de abril

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, confirmou nesta quarta-feira (13) que o governo prorrogará o estado de emergência devido à pandemia do novo coronavírus até o dia 30 de abril.

Em audiência na Câmara dos Deputados, Speranza disse que a extensão do prazo desse instrumento é “inevitável” por conta da “piora de todos os parâmetros” da crise sanitária.

O estado de emergência está em vigor desde 31 de janeiro de 2020 e, após um prazo inicial de seis meses, foi prorrogado para 15 de outubro e depois 31 de janeiro de 2021.

Entre outras coisas, o instrumento permite ao governo suspender voos e a entrada de viajantes provenientes de países de risco, instituir lockdown em áreas com novos focos de contágio e alugar navios para a quarentena de migrantes e refugiados.

“Há uma piora geral da situação epidemiológica na Itália”, declarou Speranza, acrescentando que a pandemia entrou “novamente em uma fase expansiva”. O governo deve divulgar nos próximos dias um novo decreto com medidas para conter a Covid-19, incluindo possíveis restrições a deslocamentos e aos serviços de retirada em bares.

Ansa
09:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a