Isaac Estevam do Prado de Presidente Epítácio morre afogado nas águas do píer de Porto XV

Início » Blog » Isaac Estevam do Prado de Presidente Epítácio morre afogado nas águas do píer de Porto XV
Isaac tinha 67 anos e residia em Presidente Epitácio. Imagem: Redes Sociais

Morador de Presidente Epitácio é vítima de afogamento no Pier Turístico do Distrito de Nova Porto XV, no início da noite desta terça-feira, dia 5. O idoso possui uma propriedade na região e estava no local para pesca esportiva em companhia de familiares.

Isaac Estevam do Prado, de 67 anos, havia pescado no Lago da Usina Sergio Motta, junto ao Rio Paraná e ao fim da tarde retornou ao píer da Nova Porto XV, em Bataguassu. Depois de descer da embarcação, o vento empurrou o barco e o idoso decidiu nadar até a embarcação para trazê-la de volta à margem.

O idoso chegou a nadar cerca de 120 metros antes de afundar no rio, por volta das 18h30min. Familiares que estavam no local perceberam o afogamento e acionaram os socorristas.

Equipes da Polícia Militar Ambiental da Nova Porto XV e o resgate do Corpo de Bombeiros de Bataguassu estiveram no píer realizando buscas por cerca de uma hora e meia, até encontrar o corpo de vítima, submerso às 20h da noite, próximo ao local do afogamento.

O corpo da vítima foi encontrado por um dos mergulhadores especialistas do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, o Sargento Paulo Sérgio; trabalho acompanhado pelo restante da equipe de socorristas, PMA e moradores do local.

Peritos da Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Criminal de Bataguassu também estiveram no local para acompanhar as buscas. CENÁRIOS MS

Áudio do texto:

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a