Iogurte da Olimpíada de 1976, no Canadá, aparece em praia na Espanha

Início » Blog » Iogurte da Olimpíada de 1976, no Canadá, aparece em praia na Espanha
Embalagem de iogurte achada em praia na Espanha Foto: Divulgação/Maite Mompó

Uma embalagem de iogurte da marca Yoplait, feito para a Olimpíada de 1976, em Montreal (Canadá), foi achado na semana passada na praia de Denia (Espanha), em perfeitas condições. O produto, de sabor morango, teria sido servido a atletas olímpicos.

O artigo de 44 anos foi encontrado pela escritora e ambientalista Maite Mompó.

“Estava limpando a praia como costumo fazer e achei esse item. Recolhe muitas embalagem de iogurte, mas esse chamou minha atenção por causa da marca. A Yoplait desapareceu de supermercados da Espanha muito tempo atrás”, disse Maite, de acordo com reportagem do “Metro”. “Verifiquei e descobri que foi em 2001. Olhei com mais cuidado e descobri que era de 1976”, acrescentou ela.

Em 2016, uma embalagem do mesmo iogurte da Olimpíada em Montreal foi achada em uma praia na França.

O autor da descoberta disse que, por causa do bom estado, a embalagem talvez tenha passado a maior parte das quatro décadas abrigada das intempéries. Provavelmente, em um aterro.

“Isso é ecocídio em nível planetário. O plástico não está apenas matando milhões de animais por ano, mas está também em nossa cadeia alimentar. Estudos demonstraram recentemente que 90% do nosso sal contém microplástico e a mesma proporção é encontrada na água potável”, afirmou Maite.

Extra
11:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a