Invencibilidade, zaga e goleiro: boa fase deixa Palmeiras perto de recordes

Início » Blog » Invencibilidade, zaga e goleiro: boa fase deixa Palmeiras perto de recordes

O momento positivo atravessado pelo Palmeiras na temporada impulsiona o clube e a alguns jogadores a se aproximarem de recordes. O time do técnico Luiz Felipe Scolari tem chance de consolidar em breve marcas históricas para a dupla de zaga, para o goleiro Weverton e também para a sequência de invencibilidade do time no Campeonato Brasileiro.

Nesta competição, aliás, o atual campeão ostenta 29 jogos seguidos sem perder, a maior marca dos últimos 40 anos e a terceira maior da história. Apesar do resultado estar suspenso, a vitória no último sábado sobre o Botafogo, em Brasília, fez o time ampliar a vantagem na liderança, assim como se aproximar das duas maiores sequências invictas da história do Brasileiro. Entre 1977 e 1978, o Santa Cruz ficou 35 partidas sem perder e o Botafogo permaneceu por 42 jogos.

O favoritismo do Palmeiras não acomoda Felipão. “Quem faz essa brincadeira (de que somos favoritos) são os caras que estão sentado no ar fresco e tem que bolar alguma coisa se não perde o emprego. Não existe isso”, disse o treinador. Desde o retorno dele, em agosto do ano passado, a equipe não perdeu mais pelo Campeonato Brasileiro.

Uma das marcas deste atual elenco, a estabilidade defensiva também pode consagrar recordes individuais para alguns jogadores. O goleiro Weverton se aproximou ano passado de bater o recorde de minutos consecutivos sem levar gol e agora novamente se candidata a igualar a marca de 1987. Naquele ano, Zetti permaneceu 12 jogos e 1.238 minutos sem sofrer gols.

Estadão Conteúdo
10:15:00

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a