Interesse na volta de Neymar agitará disputa presidencial no Barcelona

Início » Blog » Interesse na volta de Neymar agitará disputa presidencial no Barcelona

Neymar terá mais uma vez seu nome falado em uma janela de transferências do futebol europeu. Seu contrato com o Paris Saint-Germain expira em 2022 e uma possível volta ao Barcelona entrou na pauta das eleições presidenciais do clube espanhol – o pleito ocorre no próximo dia 24.

“Contratar um jogador desse calibre não é uma despesa, é o melhor investimento do mundo”, adiantou Jordi Farré, um dos candidatos à presidência do Barcelona, clube que o brasileiro defendeu de 2013 a 2017. “O retorno de Neymar seria pouco caro, porque ele faz com que se vendam camisas, direitos, publicidade, patrocinadores…”. Mesmo que a sua saída ao PSG tenha sido litigiosa, a perspectiva de receita e de gols que sua volta pode trazer faz com que parte da torcida apoie a sua contratação.

Neymar não é apenas um dos jogadores mais talentosos do planeta. É uma máquina econômica que dribla a crise assim como faz com seus marcadores. “Neymar brilha e em muitos lugares mais do que o PSG. Sua marca pessoal é muito forte. Interessa a muita gente e não apenas aos torcedores do futebol”, explica Jérôme Neveu, presidente-fundador da agência francesa Advent, especialista em marketing esportivo.

Estadão Conteúdo
17:00:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a