Inteligência artificial pode dar mais eficiência ao Judiciário, diz Toffoli

Início » Blog » Inteligência artificial pode dar mais eficiência ao Judiciário, diz Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, fez apresentação na manhã desta sexta-feira, 31, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na região central de São Paulo, sobre as perspectivas para a utilização da ferramentas de inteligência artificial no Poder Judiciário.

Toffoli acredita que a inteligência artificial poderá dar mais eficiência à análise de processos, tornando mais produtivo o sistema judiciário brasileiro. Os instrumentos, contudo, não teriam a responsabilidade de tomar decisões, mas de facilitar.

“Instalamos um laboratório de inteligência artificial, para o desenvolvimento de ferramentas, iniciando o foco nos milhões de casos de execução fiscal, que são muito parecidos, para ter uma atuação mais célere nas execuções”, disse o presidente do Supremo.

Após o evento no Mackenzie, Toffoli seguiu para participar de evento no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Estadão Conteúdo
11:50:02

3 respostas

  1. O país assiste, atônico, as revelações do site The Intercept Brasil, sobre o comprometimento institucional do sistema de justiça com o que se instalou estruturalmente como “Operação Lava Jato” especialmente com a atuação de Sergio Moro como Juiz e do procurador do ministério público federal do Paraná! Deltam Dallagnol responsável pelo caso! As revelações trazidas pelo singular e cirúrgico trabalho do The Intecept Brasil liderado pelo consagrado jornalista Glenn Greenwald referendado pela garantia constitucional da liberdade de expressão revelam o mais baixo nível republicano da atuação da justiça na história do país quíçá da humanidade! Inúmeras são as revelações que comprova objetivamente vantagens a procuradores da Operação Lava Jato com o faturamento em palestras com direito a brindes em parques de diversão mais que isso, as denúncias revelam a manipulação direta na instrução de processos judiciais de natureza criminal promovidos contra determinados partidos políticos e em especial em desfavor ao ex- presidente Luis Inácio Lula da Silva! Essa manipulação embora visível ao longo de toda a Operação Lava Jato foi confirmada pelos diálogos, entre seus integrantes via Telegram divulgados pelo The Intercept Brasil sobram elementos para afirmar que as condenações impostas ao ex- presidente lula! Foram resultado de uma ação politica orquestrada e que a lógica do devido processo legal com suas garantias ao contraditório e a ampla defesa foram descartadas dando lugar a combinação de esforços para uma perseguição implacável contra uma das maiores lideranças politica do mundo o ex- presidente Lula!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    1. O país assiste atônico, eu também como empresário, o rombo deixado pelo PT. Não há quem consiga se reerguer. Por favor. Parae um pouco de falar besteira. Meteram a mão em mais de 7 trilhões em 12 anos e ainda fica defendendo. Ave nossa. Sua paixão pelo lula é algo que tem que ser estudado pela Nasa. Puts!

      1. E a defesa que você faz dos Tucanos e dos Bolsominius é algo que tem que ser estudado pela ONU. Puts! você como dono do blog deveria ser Imparcial e não é o que você faz me contestando você sempre teve lado! Porque quando o Osvaldo de Melo vicê prefeito posta algo metendo o pau no governo você fica quetinho! não fala um piuuuuuuuuu! acho que você precisa voltar ao tratamento????

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a