Inglaterra desafia ‘Império Americano’ nas semifinais da Copa do Mundo

Início » Blog » Inglaterra desafia ‘Império Americano’ nas semifinais da Copa do Mundo

A Inglaterra, uma das seleções de melhor futebol da Copa do Mundo da França de futebol feminino, tentará acabar com o domínio das americanas, atuais campeãs, nesta terça-feira na primeira semifinal do torneio.

Na plano individual, Megan Rapinoe, estrela do ‘Team USA’, autora de quatro gols nas oitavas e quartas de final, medirá forças com o pilar da Inglaterra, a lateral-direita Lucy Bronze.

A aura de Rapinoe no torneio superou o mundo do futebol, com um embate público com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A atacante de 33 anos, famosa por sua luta contra a homofobia e pelos direitos humanos, insistiu que não aceitaria um convite para visitar a Casa Branca em caso de título para protestar contra as políticas de Trump.

O presidente americano não demorou para responder via Twitter: “Megan nunca deve faltar com o respeito ao nosso país, à Casa Branca ou à bandeira, especialmente porque muito foi feito por ela e pela equipe. Você tem que se orgulhar da bandeira que representa”.

“Admiro pessoas com personalidade forte. Admiro Megan Rapinoe, que diz o que pensa sobre vários temas, sobre o combate por igualdade, diversidade e inclusão”, elogiou o técnico da Inglaterra, Phil Neville.

No campo, Rapinoe soma cinco gols na Copa e foi decisiva ao marcar dois gols contra a Espanha (2-1) e contra a França (2-1). É, sem dúvida, a atacante que atravessa melhor momento na seleção americana, além de se tornar um verdadeiro tormento para as zagas adversárias na ponta esquerda.

Seu próximo desafio se chama Lucy Bronze, que vem de marcar um dos gols mais bonitos da Copa, um chutaço contra a Noruegua nas quartas de final (3-0).

AFP
11:30:00

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a