Impasse sobre provas pode levar processo contra Lula à prescrição

Início » Blog » Impasse sobre provas pode levar processo contra Lula à prescrição

Novamente na fase das alegações finais, a última antes de o juiz proferir a sentença, a ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado pela Operação Lava Jato de receber R$ 12 milhões em propinas da Odebrecht na compra do terreno em São Paulo para sediar o Instituto Lula corre o risco de cair em prescrição.

O processo por crime de lavagem de dinheiro, aberto em 2014, está travado desde que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a 13ª Vara Federal de Curitiba compartilhe com a defesa do petista a íntegra da documentação relacionada ao acordo de leniência, estimado em R$ 3,8 bilhões, firmado entre a força-tarefa e a construtora com participação de autoridades dos Estados Unidos e da Suíça. Na decisão, o ministro ampliou o acesso restrito estabelecido inicialmente pela Segunda Turma da Corte em agosto.

Estadão Conteúdo
10:22:14

4 respostas

  1. O correto seria a prescrição de todos os processos cabulosos sem nenhuma prova, terreno que nunca foi do Instituto Lula, Triplex e Sítio que nunca foram de Lula, o triplex quem arrematou o leilão que o Juiz ladrão Sergio Moro fez no ultimo minuto na bacia das almas foi um primo do ex – governador Alckmin só por aí imaginem se tem ou não maracutaia!!

  2. Descumprindo a ordem do STF a Lava Jato se recusa a entregar para defesa de Lula a integra do acordo de leniência da Odebrecht que envolve a justiça dos EUA! O acordo tem provas da traição ao Brasil pela máfia Curitibana por isso os promotores se recusam a cumprir a lei!!

  3. Esse povinho só não pode nunca mais voltar ao poder. Fora parasitas

    1. Tens razão Eulampio tira ´PT que o Brasil melhora em um mês é o diziam os lunáticos anti-petista antes do diabólico golpe na Dilma o Brasil realmente melhorou e muito para os ricos! Você talvez esteja adorando o desgoverno miliciano genocida Bolsonaro claro né votou nele coitado inocente!!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a