Imagem de tigresa abraçando árvore vence o Wildlife Photographer of the Year

Início » Blog » Imagem de tigresa abraçando árvore vence o Wildlife Photographer of the Year

Wildlife Photographer of the Year é um dos concursos de fotos de vida selvagem mais importante do mundo. É nele que podemos ver as imagens mais impressionantes feitas por fotógrafos profissionais e amadores que amam natureza.

Pela primeira vez, a cerimônia de premiação foi realizada virtualmente, na última terça-feira (13). A competição deste ano atraiu quase 50.000 inscrições de todo o mundo. A exposição com as fotos vencedores será inaugurada em 16 de outubro no Museu de História Natural de Londres.

A foto vencedora da 56ª edição do Wildlife Photographer of the Year foi a intitulada “O Abraço”, que mostra uma tigresa Amur, também conhecido como tigre siberiano, abraçando uma árvore milenar. Quem fez a belíssima imagem foi o fotógrafo russo Sergey Gorshkov.

Ele levou mais de 11 meses para capturar a imagem usando câmeras ocultas. “Naquele momento, minhas mãos começaram a tremer”, escreveu Sergey. Sua foto magnífica foi capturada em novembro de 2019, no Extremo Oriente da Rússia, no Land of the Leopard National Park.

A tigresa abraça um antigo pinheiro que pode ter sido usado por décadas por tigres, deixando marcas de cheiro, esfregando as glândulas das bochechas contra a casca para deixar mensagens para outros tigres que, um dia, poderão passar.

“A luz, as cores, a textura. É como uma pintura a óleo”, descreve a chefe dos jurados do prêmio, Roz Kidman-Cox, à BBC.

O prêmio de Sergey foi anunciado durante um evento online organizado pelo Museu de História Natural de Londres com a participação da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e os apresentadores de TV Chris Packham e Megan McCubbin.

Go Outside
11:15:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a