Idoso deficiente físico vai para a UTI após ser atacado por abelhas em Adamantina

Início » Blog » Idoso deficiente físico vai para a UTI após ser atacado por abelhas em Adamantina

Um idoso de 74 anos, também deficiente físico, foi atacado por abelhas, em Adamantina (SP). O caso foi no final da tarde desta segunda-feira (22). Os insetos estavam no alto de um poste de energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima no trecho entre a Avenida Deputado Cunha Bueno a a Rua Santos Dumont. O idoso foi socorrido consciente e levado ao Pronto-socorro local.

De acordo com a corporação, as abelhas também atacaram um cachorro e pessoas não identificadas, que saíram do local. O animal também foi socorrido com apoio dos bombeiros e levado para um médico veterinário, enquanto o local foi sinalizado.

O Corpo de Bombeiros informou que as abelhas estão concentradas no alto de um poste de alta tensão, sem possibilidade de atuação por parte da corporação.

A empresa de energia necessita de agendamento prévio para o desligamento da rede, tendo em vista que desabasteceria duas cidades.

As últimas informações repassadas aos bombeiros indicam que a vítima sofreu muitas ferroadas de abelhas pelo corpo e está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Santa Casa de Misericórdia de Adamantina informou que o paciente deu entrada no Pronto-socorro da unidade às 18h12 e foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, ele se encontra na UTI e seu quadro de saúde é considerado “estável”.

G1 solicitou informações para a Energisa sobre os procedimentos para retirada das abelhas do poste de alta tensão e aguarda a resposta para atualização da reportagem.

G1/Prudente
15:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a