ICAE promove curso para prevenção de primeiros socorros

Início » Blog » ICAE promove curso para prevenção de primeiros socorros

O ICAE (Instituto Coroados de Aprendizagem e Estágio), em Presidente Venceslau, promoveu nesta segunda-feira, 29, das 14h às 16h, curso de Prevenção de Primeiros Socorros. O curso, dirigido aos jovens aprendizes do ICAE, foi ministrado pelo Cabo Abrahão, da unidade do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau.

Os aprendizes, acompanhados da pedagoga Mayla, da psicóloga Sabrina e da Assistente Social Ana Paula, tiveram aulas teóricas e práticas, com demonstração de materiais utilizados em ocorrências.

O curso abordou vários assuntos, entre os quais, acidentes de trânsito, ressuscitação cardiopulmonar, acidentes com motocicleta, uso de gás de cozinha, engasgamento, além de orientação sobre o uso do telefone 193.

“A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, e evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas”, ressaltou Alessandra Cristina Barzan Caraffa, auxiliar administrativa da entidade.

“Aos valores bombeiros de nossa cidade, ficam registrados os mais sinceros agradecimentos na pessoa do Comandante de Pelotão do Posto de Bombeiros, desejando sucesso no decorrer de suas carreiras”, completou Alessandra.

Assessoria de Imprensa
10:10:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a