Ibovespa intensifica alta em meio a otimismo com vacina

Início » Blog » Ibovespa intensifica alta em meio a otimismo com vacina

Os ativos domésticos intensificaram há instantes os ajustes positivos, no embalo do otimismo renovado pela notícia sobre uma vacina contra a covid-19. O Ibovespa rompeu o nível dos 105 mil pontos, enquanto o dólar continua em queda, na casa de R$ 5,26, e os juros futuros cedem.

Tanto o atual presidente dos Estados Unidos quanto o novo presidente comemoraram a notícia sobre o medicamento. A vacina experimental desenvolvida pela Pfizer e BioNTech se mostrou 90% eficaz na prevenção do coronavírus. O presidente eleito, Joe Biden, ponderou que a notícia não encerra a luta contra a doença.

Já o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou hoje que uma vacina contra a covid-19 é necessária com urgência, mas ressaltou que um imunizante por si só não resolverá todas as vulnerabilidades da crise global.

O aumento de pessoas contaminas pela doença, que tem levado à renovação de medidas restritivas na Europa, pode refletir negativamente na demanda global por petróleo, segundo um funcionário da Agência Internacional de Energia disse à Reuters. Entretanto, os impactos devem ser menores do que os causados pelos bloqueios europeus impostos no início do ano, avalia Keisuke Sadamori, diretor da agência para mercados de energia e segurança.

Estadão Conteúdo
14:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a