Homem morre baleado após tentar fugir de abordagem policial e apontar revólver para PM

Início » Blog » Homem morre baleado após tentar fugir de abordagem policial e apontar revólver para PM

Um homem morreu baleado na manhã desta sexta-feira (5), na Vila Líder, em Presidente Prudente. Os disparos foram efetuados pela Polícia Militar após uma equipe tentar abordá-lo e ele correr. Um revólver de calibre 32 foi apreendido.

A Polícia Militar realiza durante esta sexta-feira (5) a Operação São Paulo Mais Seguro e, às margens da linha férrea que corta Presidente Prudente, abordou cerca de 50 pessoas. Durante a ação, equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) percorriam o entorno no intuito de evitar possíveis tentativas de fuga.

No decorrer do patrulhamento, uma equipe viu, duas ruas abaixo da Rua Mendes de Moraes, um indivíduo em atitude suspeita “tentando se afastar do local”, segundo contou a PM ao G1.

Os militares tentaram abordá-lo e ele correu, pulando muros, entrando em imóveis e andando sobre os telhados das casas invadidas, mas foi perseguido.

De acordo com informações da PM ao G1, um disparo foi efetuado durante o trajeto da fuga, pois o indivíduo sacou um revólver. O homem foi atingido e caiu aos fundos de uma casa, na Rua Maracy, quando investiu contra o PM e tentou pegar a pistola do militar. Foi então que o policial atirou pela segunda vez.

O homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional (HR), mas “o paciente em questão deu entrada na unidade já sem vida”.

Um revólver de calibre 32, que era levado pelo indivíduo envolto a uma camiseta até o momento do saque, foi apreendido pela corporação. A arma estava carregada com cinco cartuchos, sendo dois deflagrados e três intactos.

G1/Prudente
08:20:03
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a