Homem de 51 anos é preso em Presidente Prudente durante operação contra a pedofilia

Início » Blog » Homem de 51 anos é preso em Presidente Prudente durante operação contra a pedofilia

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante em Presidente Prudente durante a Operação Black Dolphing, nesta quarta-feira (25), que investiga uma organização criminosa relacionada à pedofilia, estupro de vulnerável, entre outros crimes.

Conforme a Polícia Civil, no município foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Em um imóvel na Vila Mirian foi localizado “material que ensejou a prisão em flagrante de um homem”. Ainda segundo a corporação, a princípio, foram apreendidos celular, cartas manuscritas, e um computador, onde havia material armazenado relacionado ao crime previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o ECA, o Art. 241-B dispõe sobre “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008)”. A pena é reclusão de um a quatro anos, e multa.

“O autuado está sendo indicado na DDM [Delegacia de Defesa da Mulher] de Presidente Prudente e após os trâmites dos atos de Polícia Judiciária será encaminhado para audiência de custódia à disposição da Justiça. O segundo alvo, ainda encontra-se com diligência em andamento”, explicou a Polícia Civil.

10:05:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a