Gustavo Moré escreve… Homenagem ao amigo Túlio

Início » Blog » Gustavo Moré escreve… Homenagem ao amigo Túlio
“Essa foi a última foto que fiz dele em sua casa. Foi escondido, pois não queria ser fotografado. Ainda bem que registrei esta imagem”

PARA O MEU AMIGO GORDÃO!
É sábado. Acordei, tomei um café da manhã, peguei o celular. Partiu tomar um tereré e jogar conversa fora. Falar de tudo um pouco.. futebol, política, fofoca, trabalho e por aí vai. Todo sábado às 11:00 da manhã é hora marcada. Ele só dizia assim: Vem Boy, você não precisa nem pedir!

Doce rotina de final de semana pra esquecer um pouco a semana maluca de trabalho e viagem. Quem me conhece sabe o quanto gosto disso, sentar, ficar parado, bater papo e esquecer um pouco o dia a dia. E agora, como será a nova rotina do final de semana?

Hoje peguei meu celular e olhei toda a nossa conversa no Whatsapp. Que bom que eu tenho essa mania de não apagá-las. Quanta coisa boa tem escrito lá! Muitas fotos legais sobre momentos que passamos juntos. Em um áudio no dia 26 de outubro, logo após eu descobrir que seria pai pela segunda vez, você me enviou: “Boy… Parabéns! Você merece tudo de bom. Te considero de coração. E você sabe que eu nunca te falo as coisas da boca pra fora. Você é um cara nota mil. Toda a felicidade pra você e pra Loira”. Como ouvir sua voz e não chorar?

Foram muitos momentos agradáveis. Show do Wesley Safadão em Prudente, do Thiaguinho em Epitácio que fomos na frente do palco pra ver mais de perto. Ahhhh…. e o seu aniversário na chácara, meu casamento, o casamento do Caio, do Bruno, viagem pro Paraguai, dezenas de churrascos….

Com o pensamento avoado lembrando todos os momentos que passamos juntos, sem ainda acreditar na sua partida, cheguei a conclusão que único motivo de ir embora tão cedo seja porque Deus está montando um time de anjos e está precisando de um treinador ou de um diretor pra escolher os melhores anjos para a equipe. Não existe outra explicação! Até porque ir embora cedo nunca foi seu forte. Todas as vezes que vinha em casa não saia antes da 3 da manhã. Até te apelidamos como o “Rei da Noite”.

Doeu muito receber essa notícia. Dói muito ainda! Doeu ainda mais não poder se despedir de você dignamente. Nós seus amigos não conseguimos chorar juntos, lembrar das boas histórias, das conquistas, das derrotas, das viagens, dos campeonatos. Foi tudo muito rápido. Não tivemos nem a chance de te ver pela última vez.

Essa semana conversando com meu pai, ele me contava uma história sobre um texto que ele fez falando sobre Deus. Das dificuldades de escrever sobre o Criador. Pô, pensei comigo, não deve ser tão difícil assim escrever algo de quem só pensamos coisas boas. Mas na hora que sentei pra escrever um texto pensando em você Gordão.. falei “caramba”, como é difícil escrever sobre pessoas que admiramos. Tô a um tempão aqui e não sei se esse texto é digno do seu tamanho.

Esteja onde estiver, digo que amigos nunca se separam, apenas tomam rumos diferentes. Nós todos aqui e você aí bem melhor que a gente do outro lado! Falaremos com você como sempre falamos. Seu nome estará todas as vezes em nossas rodas de tereré, sendo pronunciado em alto e bom tom com a alegria que merece. Não quero mais chorar, vamos agora lembrar dos momentos bons. Tenho certeza que deseja isso. Que o Papai do Céu te receba de braços abertos e com um largo sorriso no rosto. Não sei como Ele vai te chamar aí em cima. Aqui sua lembrança para alguns será Tulião, para outros Tetê, para mim, sempre Gordão!

GUSTAVO MORÉ
Jornalista e um amigo do coração

12:11:13

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a