Grêmio Prudente se prepara para retornar aos gramados

Início » Blog » Grêmio Prudente se prepara para retornar aos gramados

Após cinco meses e meio, o Grêmio Prudente voltará a treinar em campo. Anteontem, todos os atletas e comissão técnica do clube realizaram testes para a Covid-19 e aguardam os resultados, que saem ainda nesta semana, para iniciarem oficialmente os treinos, visto que o primeiro jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão já está marcado para o domingo de 18 de outubro, às 15h, no Prudentão, e será contra o Vocem, de Assis.

Trinta e oito testes para Covid-19 foram colhidos pela equipe do Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP). Segundo o coordenador técnico do clube, Marcelo Guimarães, as avaliações não param por aí. Os atletas têm sido submetidos, também, a testes antropométricos, de percentual de gordura, avaliações funcionais fisioterápicas, tudo para ver como os jogadores estão neste retorno, tanto em relação à composição corporal, como à questão orgânica.

Marcelo destaca que os vários meses sem treinos presenciais causam danos ao condicionamento físico dos atletas. “É preciso ter muito cuidado, porque em um mês e meio sem treinos, o condicionamento do jogador já volta a ser o de um organismo sedentário”, explica. A situação só não é mais complicada, porque desde o início da quarentena, que o clube se orgulha de ter seguido à risca, o preparador físico Felipe Carlos tem desenvolvido treinos físicos on-line.

Um aspecto, cujo prejuízo é mais difícil de evitar no modelo remoto, são os treinos técnicos e táticos, que precisam do uso da coletividade, fala Marcelo. Ainda assim, a didática natural do técnico Ademir Fezan proporcionou a toda equipe experiências de bate-papos e exposições no ambiente virtual com análises e discussões importantes para o desenvolvimento dos futebolistas.

“É PRECISO TER MUITO CUIDADO, PORQUE EM UM MÊS E MEIO SEM TREINOS, O CONDICIONAMENTO DO JOGADOR JÁ VOLTA A SER O DE UM ORGANISMO SEDENTÁRIO”
Marcelo Guimarães

Esse tempo passou. Antes da pandemia, este diário já cobria as preparações do time para os primeiros jogos da Segundona do Paulista. Na época, não aconteceu, mas agora está marcada. Os jogadores e equipe técnica têm cinco semanas para preparar o time para o jogo contra o Vocem, em Presidente Prudente, e as expectativas, como era no começo do ano, continuam altas.

O Imparcial
10:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a