GPs da Itália e da Catalunha de MotoGP são adiados por vírus

Início » Blog » GPs da Itália e da Catalunha de MotoGP são adiados por vírus

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Federação Internacional do Motociclismo (FIM) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento dos Grandes Prêmios da Itália e da Catalunha de MotoGP.

A prova italiana da categoria estava marcada para acontecer no dia 31 de maio, no circuito de Mugello, na região da Toscana. A etapa seria a primeira da temporada da MotoGP.

Já a corrida espanhola estava marcada para ser disputada no dia 7 de junho, em Barcelona.

“A situação atual gerada pelo coronavírus força a reprogramação de ambos os eventos. No momento, as circunstâncias continuam em constante evolução, de modo que as novas datas para os dois eventos serão estabelecidas assim que possível, como será feito para os GPs da França e da Espanha. Até que a situação seja melhor definida, não será possível estabelecer novas datas para os eventos. O calendário atualizado será publicado assim que disponível”, explicou a FIM em um comunicado.

Até o momento, as provas da França e da Espanha, em Jerez, foram adiadas e não possuem novas datas confirmadas, como são os casos dos GPs da Catalunha e da Itália. Já as etapas das Américas e da Argentina foram remarcadas para novembro. A corrida do Catar, no entanto, foi cancelada.

Conforme o calendário, a primeira prova da temporada de 2020 da MotoGP está marcada para o dia 21 de junho, em Sachnring, na Alemanha.(ANSA)

10:15:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a