GP do Vietnã é cancelado por causa do novo coronavírus Ansa

Início » Blog » GP do Vietnã é cancelado por causa do novo coronavírus Ansa

Os organizadores do Grande Prêmio do Vietnã de Fórmula 1 anunciaram nesta sexta-feira (16) o cancelamento da corrida em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo o chefe do comitê organizador do GP, Le Ngoc Chi, a decisão de cancelar a edição de 2020 da prova foi a “única possível”.

“Não poderemos receber o evento mais prestigioso e emocionante do esporte motorizado por causa da pandemia da Covid-19. Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas também a única possível, depois de ter examinado todos os critérios de segurança, que não podemos garantir neste momento”, afirmou o o presidente do comitê.

O Vietnã iria receber nesta temporada pela primeira vez na história uma prova da Fórmula 1. A corrida aconteceria em abril, mas foi adiada em março por conta da pandemia.

O GP em Hanói foi o 13º cancelado pela categoria em 2020. As provas da Austrália, Azerbaijão, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, México, Mônaco e Singapura também ficaram de fora do calendário. (ANSA).

20:30:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a