Governo suspende compra de seringas por causa dos altos preços

Início » Blog » Governo suspende compra de seringas por causa dos altos preços

O presidente Jair Bolsonaro postou na manhã desta quarta-feira (6) no Twitter a informação de que o Ministério da Saúde suspendeu a compra de seringas por causa dos preços altos pedidos pelos fabricantes.

No tuíte, o presidente disse ainda que Estados e municípios têm estoque suficiente para começar a vacinação contra a covid-19.

Bolsonaro disse ainda que os países que já iniciaram a imunização de suas populações receberam bem poucas doses de vacina.

“Por volta de 44 países estão vacinando, contudo a Pfeizer vendeu para alguns destes apenas 10 mil doses. Daí a falácia da mídia como se estivessem vacinando toda a população”, diz o texto. Na sequência, o presidente lista que um percentual mínimo de moradores desses países foi vacinado:  China, 0,31%; Rússia, 0,55%; Reino Unido, 1,39%; EUA, 1,28%…

Bolsonaro afirma que os preços das seringas dispararam após o Ministério da Saúde divulgar a intenção de comprar o produto. Por isso, argumenta, o órgão decidiu suspender as aquisições “até que os preços voltem à normalidade”.

R7
09:20:23

Uma resposta

  1. Como sempre o mentiroso do presidente continua com suas falácias, quando em junho as 3 maiores empresas brasileiras fabricantes de seringas, propuseram ao Ministério da Saúde um plano para começar de imediato a fabricação das mesmas, de pronto foram deixadas de lado porque não havia essa preocupação naquele momento. O mesmo ocorreu com a vacina da Pfizer, o Bozo dizia que já tinha encomenda com o fabricante, mas o Presidente da Pfizer do Brasil o desmentiu e ainda informou que o Brasil foi um dos primeiros a serem oferecidos a vacina, mas o bozo recusou, o nefasto tenta de todas as formas passar para a população que as vacinam não funcionam (gados aplaudem), enfim, o engomadinho do Dória mesmo com sua empáfia parece que sairá na frente na questão da vacinação aqui em nosso Estado.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a