Governo do Estado mantém região de Presidente Prudente na fase laranja do Plano São Paulo

Início » Blog » Governo do Estado mantém região de Presidente Prudente na fase laranja do Plano São Paulo

O governo de São Paulo atualizou nesta sexta-feira (31) a situação das regiões no Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas e anunciou que a região de Registro, no Vale do Ribeira, no Interior de São Paulo, retrocedeu para a fase 1 (vermelha), mais restrita em que apenas atividades essenciais estão liberadas. A nova classificação passa a valer a partir de segunda-feira (3).

“Hoje faremos essa atualização do mapa do Plano São Paulo com a mudança especificamente da região do vale do Ribeira da fase amarela para a fase vermelha que é a fase que tem mais restrições. Durante essa semana nós já vínhamos alertando que essa era uma possibilidade”, disse o governador João Doria (PSDB).

De acordo com a gestão estadual, Registro estava na fase amarela e retrocedeu para a vermelha devido a uma alta de casos, internações e óbitos na região.

“Como vocês podem ver os números nessa região foram muito diferentes. Nós atingimos 85% de ocupação de leitos na região, também tivemos um aumento muito grande de internações e de óbitos e é por isso que na próxima página, nessa nova atualização, a região do Vale do Ribeira retrocede para a fase vermelha”, disse a Secretária de Desenvolvimento econômico Patrícia Ellen.

Apesar da alteração de fases do Plano São Paulo acontecer a cada 2 semanas, segundo a gestão estadual, mudanças para fases mais restritivas podem ocorrer a qualquer momento. Segundo a gestão estadual, dez novos leitos foram entregues na região.

“A reclassificação do Vale do Ribeira retornando à fase 1 foi uma medida de segurança já prevista e discutida no Plano SP frente ao aumento do número de casos e a ocupação dos leitos de UTI. Prontamente, não só a pedido do governador, estivemos localmente ali e entendemos que a estrutura hospitalar é bem qualificada e merecedora de 10 novos leitos. Conseguimos assistir os pacientes daquela região sem nenhum prejuízo”, disse o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.

G1/Prudente
15:59:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a