Fuvest 2021 abre inscrições nesta segunda-feira

Início » Blog » Fuvest 2021 abre inscrições nesta segunda-feira

As inscrições para a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) 2021, prova feita para ingressar na Universidade de São Paulo (USP), serão abertas às 12h desta segunda-feira, 31, e permanecem disponíveis até o dia 23 de outubro. Os interessados devem acessar o site da fundação e preencher um formulário com dados e foto atualizada para o cadastro. A taxa de inscrição custa R$ 182.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa preencher um formulário de dados pessoais e criar uma senha de acesso. Depois, deverá inserir uma foto do seu rosto para reconhecimento facial nos dias da prova. Em seguida, é preciso informar se possui alguma necessidade especial e incluir documentos que comprovem essa condição.

O próximo passo será optar pela modalidade da vaga em que irá concorrer (Ampla Concorrência, Escola Pública ou Pretos, Pardos e Indígenas). Depois, o candidato precisará escolher a carreira e os cursos em que tem interesse – é possível escolher até quatro cursos ordenando pela preferência – e o nível de escolaridade.

Nesta etapa, também é preciso que seja indicada a cidade na qual ele fará a prova. Ao final, a pessoa vai precisar responder a um questionário com 27 perguntas para que seja traçado o perfil socioeconômico e cultural dos candidatos. Só então, o sistema vai gerar um boleto para o pagamento da taxa.

O vestibular da Fuvest oferece 8.242 vagas em vários cursos da USP em 2021, dividas em Ampla Concorrência (AC), Escola Pública (EP) e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). O vestibulando vai concorrer apenas com candidatos que optaram pela mesma modalidade.

Estadão Conteúdo
09:35:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a