Futebol de Presidente Venceslau precisa de um “approach”

Início » Blog » Futebol de Presidente Venceslau precisa de um “approach”

Fiquei sabendo que uma final de campeonato adulto de Presidente Venceslau acabou em W.O. na semana passada. Que situação hein?. O assunto que corre é que uma equipe se recusou a aceitar a data do jogo porquê tinha um jogador machucado, que não poderia ir a campo, e mexeu com os “pauzinhos” na área política para que o jogo tivesse outra data. Diante disso o adversário resolveu entregar a taça para o time que pediu a mudança e “Se fini”.

Que ponto chegamos, hein?
Na verdade o futebol de Presidente Venceslau perdeu a graça, o encanto. Digo isso, porque gosto muito de futebol, e ultimamente não tenho ido a campos para assistir jogos. Porquê? Algumas equipes são fortes demais, destroçando as outras de maneira brutal. A gente sente que alguns jovens que gostam de futebol e querem ter uma chance de jogar um campeonato, olham as competições com uma certa desconfiança, têm medo e se retraem. Também notamos o comportamento triste de alguns que querem “tudo para si”. Não aceitam derrota, uma competição que seja igual, querem se manter superiores, e até os árbitros são contestados de forma grotesca, brutal, intimidadora. “A taça é nossa”. Triste.

Futebol tem que ter paridade, equipes que jogam bem, prática saudável e pasmem, é muito mais gostoso jogar contra quem sabe, do que com alguns que não são tão bons “assim”. Por isso, formar equipes demasiadamente fortes, competitivas ao extremo numa cidade com o porte de Presidente Venceslau não é bom, pois afasta aqueles “não tão bons assim”, esvaziando os torneios.

Tenho uma boa lembrança desta questão, quando assisti alguns jogos de um campeonato comandando pelo Chiquinho Pneus e seu filho lá no campo do Horto. Os times eram parelhos e os jogos bons e todos que estavam na disputa se divertiam de verdade. Legal demais. Agora!, querer ganhar tudo, aí não né.

*(Aprroach), quer dizer, “é preciso mudar esta situação”.

15:56:58

Uma resposta

  1. Parabéns Toninho??? Quem quer Td não tem nda por isso q não tem mais varzeano nem outras competições…

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a