Foto de pai e filha afogados a caminho dos EUA gera comoção

Início » Blog » Foto de pai e filha afogados a caminho dos EUA gera comoção

A imagem de um migrante salvadorenho e sua filha de dois anos, que morreram afogados enquanto atravessavam um rio na tentativa de chegar aos Estados Unidos, tem gerado comoção mundial desde a noite desta terça-feira(25).

Os dois foram localizados na última segunda-feira (24) no rio Bravo na cidade de Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas. A imagem mostra a menina por dentro da camisa do pai apoiando o braço em seu pescoço.

Segundo as autoridades, o homem foi identificado como Óscar Martínez Ramírez, de 25 anos, e sua filha, Valéria. Com 21 anos, a mãe da criança chegou a tentar fazer a travessia, mas desistiu junto com um amigo da família. Hoje, o papa Francisco parabenizou a solidariedade dos mexicanos com os migrantes, um dia depois da divulgação da fotografia. “Quero felicitar os mexicanos, porque são tão acolhedores com os migrantes. Que Deus vos pague”, disse o Pontífice durante audiência na Praça São Pedro. Segundo o porta-voz interino da Santa Sé, Alessandro Gisotti, Francisco “viu, com imensa tristeza, a imagem do pai e de sua filha afogados no Rio Grande, enquanto tentavam cruzar a fronteira entre o México e os Estados Unidos”.

O líder da Igreja Católica “reza por eles e por todos os imigrantes que perderam a vida, tentando escapar da guerra e da miséria”.

Ansa
10:05:30

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a