Flamengo tenta exorcizar traumas recentes da Libertadores com plantel repaginado

Início » Blog » Flamengo tenta exorcizar traumas recentes da Libertadores com plantel repaginado

A chegada de um técnico estrangeiro e de oito titulares em 2019 deixa o Flamengo praticamente sem marcas das tragédias recentes na Libertadores.

A mudança de diretoria também contribuiu para eliminar os resquícios de um time que, nos últimos anos, tornou novamente um hábito a disputa da competição sul-americana.

Segundo os dirigentes atuais, os jogadores e a comissão técnica estão tranquilos, sem sentir a pressão da partida, mas conscientes de sua importância para a subida de patamar do clube no cenário internacional.

Não estavam nas recentes eliminações: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luis, Gerson, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol.

Na terceira participação seguida desde 2017, o Flamengo chega para a primeira semifinal depois de 35 anos, contra o Grêmio, e decide no Maracanã após 1 a 1 no Sul. A vantagem é o empate sem gols.

Na primeira eliminação mais recente, e mais traumática, o time comandado pelo ex-interino Zé Ricardo foi eliminado na fase de grupos em 2017, pelo San Lorenzo, fora de casa.

O time tinha: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel (Matheus Sávio) e Everton (Juan); Berrio (Romulo) e Paolo Guerrero.

Destes, apenas Arão é titular da equipe de Jorge Jesus hoje. Diego hoje é banco e estava naquele elenco, mas não jogou.

No ano passado, o Flamengo avançou até as oitavas de final da competição. A reformulação no elenco ainda não estava em curso, mas novamente o time tinha um ex-interino no comando.

Sob a batuta de Maurício Barbieri, o time perdeu a primeira partida no Maracanã, por 2 a 0, e reverteu fora de casa apenas um gol, acabando eliminado.

Na ocasião, o time era: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Marlos.

Destes, Diego Alves, Diego, Éverto Ribeiro e Vitinho permanecem no plantel.

O time hoje deve ter: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta (Vitinho); Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Extra
10:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a