Fim de uma era

Início » Blog » Fim de uma era

Ford anunciou na segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller. A empresa, que fechou 2020 como a quinta que mais vendeu carros no país, com 7,14% do mercado, continuará comercializando produtos no Brasil. Eles serão importados principalmente da Argentina e do Uruguai.

Motivos da decisão
Em um comunicado divulgado para a imprensa, a fabricante disse que a decisão foi tomada “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

5 mil empregos afetados
Questionada pelo G1 sobre quantos funcionários serão demitidos, a Ford disse que aproximadamente 5 mil empregos serão afetados com a reestruturação no Brasil e na Argentina. O país vizinho sofrerá ajustes pelo encerramento da produção no Brasil, mas continuará produzindo veículos.

A decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil coloca um ponto final em uma história de mais de 100 anos de investimentos no país. A primeira fábrica de automóveis do Brasil foi da Ford. Em 1º de maio de 1919, a montadora abriu as portas de uma planta na Rua Florêncio de Abreu, no centro de São Paulo. O modelo de produção era o Ford T, também chamado de Ford Bigode. As peças eram importadas e a montagem, feita aqui

Globo
09:00:20

2 respostas

  1. A Globo continua receitando o remédio que está matando o paciente no dia em que a Ford anuncia o fechamento de sua fabricas os jornais da emissora falam em “aprofundar as reformas” e “cortar gastos” esse é o negacionismo da Globo, nega a destruição promovida pelo neoliberalismo de Paulo Guedes! O Jornal Nacional escalou um time de “especialistas” para dizer que a retomada do crescimento passa por cortar gastos (mais?) e fazer reformas (as mesmas que já não geraram empregos nem atraíram investimentos) é como receitar cloroquina contra covid, não tem eficácia! Fechar agências do Banco do Brasil não afeta só seus funcionários mas milhões de brasileiros que dependem das agencias para receberem seus benefícios, pagarem suas contas, ou alguém acha que a Dona Sebastiana que mora no sertão da Paraíba vai fazer um Pix?

    #VacinaParaTodosNoSUS

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a