Filho de Flordelis foi orientado por avó a não prejudicar a mãe na Justiça

Início » Blog » Filho de Flordelis foi orientado por avó a não prejudicar a mãe na Justiça

Lucas Cézar dos Santos, um dos filhos da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD), foi orientado por sua avó materna, na última sexta-feira, a não prejudicar sua mãe. A informação consta em sentença da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que decidiu levar Lucas a júri popular pela morte do pastor Anderson do Carmo. O rapaz foi interrogado sobre o crime na sexta. Em relação a Flávio, irmão de Lucas e também réu pelo assassinato, ainda não houve decisão.

A magistrada registrou, na sentença, que a solicitação para que Calmozina Motta, mãe de Flordelis, falasse com os dois netos na sala de audiência da 3ª Vara Criminal de Niterói foi feito pela defesa de Flávio. Os advogados alegaram que a avó tem mais de 90 anos, por isso não possui condições de realizar visitas aos dois no presídio. Com isso, a juíza abriu uma exceção para que a mãe de Flordelis falasse com os netos antes do início da audiência. Calmozina, que na realidade tem 86 anos, foi flagrada orientando Lucas a não prejudicar Flordelis. A avó afirmou ao rapaz que ele não deveria falar sobre a conduta da mãe.

Diante do que foi dito por Calmozina a Lucas, a juíza determinou que a mãe de Flordelis não tivesse mais contato com os netos. A magistrada registrou na sentença ser “inaceitável” que terceiras pessoas orientem os depoimentos dos réus em plena sala de audiência. Flordelis está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo por suspeita de participação na morte de Anderson. Lucas e Flávio foram indiciados pela polícia em agosto e já são réus pelo crime.

Extra
10:48:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a