Fifa não reconhece Superliga Europeia e ameaça tirar clubes e atletas de torneios

Início » Blog » Fifa não reconhece Superliga Europeia e ameaça tirar clubes e atletas de torneios

A Fifa divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira, assinado também pelos presidentes das seis confederações de futebol, a respeito da Superliga Europeia, que reuniria os melhores times dos principais países do continente. A entidade que rege o futebol mundial deixa um aviso sério aos clubes e aos jogadores que queiram fazer parte da nova competição de elite da Europa: quem participar, será excluído de todas as competições da Fifa, Uefa, CAF (África), Conmebol (América do Sul), OFC (Oceania), AFC (Ásia) e Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe).

“De acordo com os estatutos da Fifa e das confederações, todas as competições devem ser organizadas ou reconhecidas pelo órgão competente em seu respectivo nível, pela Fifa em nível global e pelas confederações em nível continental”, disse o texto, justificando as suas possíveis reações em caso da existência da Superliga Europeia.

Encabeçado por Liverpool e Manchester United, o novo torneio juntaria clubes da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha. O início da Superliga Europeia, que ainda não saiu do papel, seria já no ano que vem.

Estadão Conteúdo
11:40:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a