Fifa apresenta cinco propostas para o futebol feminino, inclusive 32 seleções na Copa de 2023

Início » Blog » Fifa apresenta cinco propostas para o futebol feminino, inclusive 32 seleções na Copa de 2023

Gianni Infantino, presidente da Fifa, definiu a Copa do Mundo Feminina, realizada na França, como um sucesso e quer aproveitar o momento para alavancar ainda mais o esporte com mudanças consideráveis. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Lyon, o dirigente suíço disse que o Mundial de 2019 foi o melhor já realizado e é um marco na modalidade.

– Antes de falar do futuro, vamos falar um pouco do presente. Essa Copa foi fenomenal, incrível, emocionante, apaixonante e fantástica. A melhor Copa Feminina de todos os tempos, a melhor da história. Quero agradecer ao comitê local, à Federação Francesa, a todos que participaram desse evento. Tudo o que foi investido foi fabuloso. Obrigado a todos os franceses, foi a melhor Copa do Mundo. Temos o antes e o depois da Copa de 2019 no futebol feminino – disse o presidente da Fifa.

– Muitas pessoas assistiram futebol feminino pela primeira vez. O que eles viram é futebol. Temos atletas, mulheres e meninas jogando futebol com técnica, tática. Tivemos grandes jogos. Vimos alguns jogos ruins, claro, como em todos os torneios. Mas a maioria dos jogos foi fantástica. Milhares de espectadores (nos estádios), bilhões pelo mundo. Depende de nós garantir a oportunidade para fazermos algo sobre isso.

Infantino apresentou cinco propostas para o futebol feminino:

– Criação de um Mundial de Clubes Feminino o mais rápido possível
– Criação da Liga Mundial Feminina (como a Liga das Nações na Europa)
– Aumento do número de seleções na próxima Copa de 24 para 32
– Dobrar as premiações na Copa do Mundo de 2023
– Dobrar o investimento no desenvolvimento do esporte para 1 bilhão de dólares

– É nosso dever não esquecer o que construímos a partir disso. Não podemos apenas daqui a quatro anos fazer uma outra boa coletiva de imprensa. Temos que trabalhar a partir de agora, e é por isso que vou propor ao conselho da Fifa e a todas as associações a abraçar o desenvolvimento do futebol feminino – completou.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a