Federer confirma que pretende disputar Olimpíada de Tóquio-2020

Início » Blog » Federer confirma que pretende disputar Olimpíada de Tóquio-2020

O suíço Roger Federer confirmou nesta segunda-feira que pretende disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano. O tenista, um dos melhores da história, vai precisar de um convite para entrar em sua última Olimpíada da carreira, quando estará perto de completar 39 anos.

“Eu estive conversando com a minha equipe por algumas semanas sobre o que eu faria no próximo versão, depois de Wimbledon, e, no fim do dia, meu coração decidiu que eu adoraria jogar a Olimpíada novamente”, declarou o tenista, em Tóquio, durante evento de exibição dos seus patrocinadores.

Até então, o calendário de Federer para 2020 “parava” em Wimbledon, em julho. Isso gerou rumores de que ele poderia anunciar sua aposentadoria ao fim de sua participação no Grand Slam britânico. Estes boatos, contudo, vieram por terra nesta segunda. O atleta disse que também pretende disputar o US Open do próximo ano, após a Olimpíada.

Para tanto, Federer vai precisar receber um dos convites da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês). Isso porque, para entrar diretamente na disputa olímpica, o suíço precisa estar entre os 56 primeiros do ranking da ATP e estar defendendo o seu país na Copa Davis.

Estadão Conteúdo
10:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a