Falta de gols vira principal preocupação de Cuca no São Paulo

Início » Blog » Falta de gols vira principal preocupação de Cuca no São Paulo

A falta de gols do São Paulo virou a maior preocupação do técnico Cuca para o restante da temporada. A equipe não marca há quatro jogos, o maior jejum em 2019. Em 28 partidas oficiais, o São Paulo passou em branco na metade das vezes. Além disso, tem uma média de apenas 0,82 gol por jogo, pior número comparado aos outros 19 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Viemos de duas eliminações catastróficas (Libertadores e Copa do Brasil), mas vamos acabar bem. Nossa defesa é uma das melhores, temos que achar uma condição para fazer mais gol. Buscar alternativas para criar mais chances”, analisou Cuca, em coletiva.

“Tem que ter persistência, continuar tentando, tentar driblar. Se você robotizar, tem que fazer o gol na marra, não sai. Tem que sair na naturalidade”, acrescentou o treinador.

Cuca teve uma reunião com o elenco do São Paulo antes do treino. A conversa foi acompanhada de longe pela diretoria do clube, incluindo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Foram diversos temas. Conversamos principalmente sobre levantar a cabeça. É um papo direto, que a gente sempre tem com os jogadores para eles entenderem. A grande maioria sabe o que é representar um grande clube, um clube grande que está enfileirando fracassos. Só nós podemos mudar essa história. Com nosso trabalho, dedicação e confiança”, disse Cuca.

O São Paulo faz seu último treino para o jogo com o Cruzeiro, sábado de manhã, quando os torcedores prometem protestar do lado de fora do CT da Barra Funda. Em busca de melhorar o ataque, Cuca terá de achar um substituto para Everton, que sofreu pancada na cabeça na quarta-feira e será desfalque. Helinho pode ser mantido.

Estadão Conteúdo
10:45:32

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a