Falando de Presidente Venceslau

Início » Blog » Falando de Presidente Venceslau

NÃO VEJO RECESSÃO EM PRESIDENTE VENCESLAU
Ao contrário de muitos que andam falando por aí que a cidade enfrenta recessão, retrocesso, queda empresarial, problemas imobiliários por causa da pandemia e da questão do “Fique em Casa”, acho que Presidente Venceslau vai muito bem e não apresenta nenhum problema sintomático além da pandemia, é claro.

MAIOR AVANÇO IMOBILIÁRIO DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Nunca se construiu tantas casas como nestes últimos anos em Presidente Venceslau. Não sei quantas estão sendo feitas nas proximidades do Fórum, mas são dezenas delas e o ritmo de construção não parou por causa da pandemia e do fique em casa. Ao contrário, se acelerou, faltam poucas unidades serem comercializadas e tudo vai bem.

INICIATIVA PRIVADA NA ÁREA IMOBILIÁRIA
Se você entra em qualquer empresa comercial que vende materiais elétricos, de construção e acabamento, terá que enfrentar filas para comprar, filas para pagar e depois um bom tempo para o produto chegar. Todas elas, notadamente estão vendendo bem. Isto porque a iniciativa privada resolver construir. O “Fique em Casa”, talvez tenha demonstrada que a residência não era tão confortável e muitos que tinham dinheiro para uma nova casa, resolveram construir. Outro detalhe. Muitos haviam conseguido financiamentos na Caixa Econômica Federal e não pararam seus projetos e as casas estão sendo feitas.

PROJETO SEVEN, CASAS NO MATARAZZO, INVESTIMENTO NO FLAMBOYANT E PETRONA
Peço até desculpas por ter esquecido algumas empresas que neste momento estão investindo na cidade em projetos imobiliários importantes, algo que nunca teve em Presidente Venceslau e que não pararam no “Fique em Casa” e pandemia.

VAMOS FALAR AGORA DO COMÉRCIO
É claro que as vendas não foram iguais a de anos sem pandemia, mas vários ramos estão indo muito bem nesta época do “Fique em Casa” e pandemia. Notem os supermercados, conveniências, farmácias, postos de gasolina e até restaurantes e lanchonetes com o delivery. Tem gente vendendo muito e olhem, outro setor aquecido é o de moto-taxistas, num corre-corre danado o tempo todo na cidade.

CARROS E MOTOS
Sim. Este setor sofre com a paralisação das fábricas, mas os negócios estão acontecendo e muito. Não há carros seminovos para comprar e a entrega de motos e carros dos está demorando. Mas isto não tem provocado quebra de empresas dos setor e muitos menos daqueles que são ligados a esta área, como oficinas, venda de peças e outros.

NOVAS EMPRESAS
Sabe o que notei. A cidade ganhou foi novas empresas, mudanças na área central com reforma de fachadas, modernização. Não sei o que o “Fique em Casa” fez, mas mexeu forte com o poder de inovação de muita gente e várias pessoas tornaram os sonhos em realidade e abriram suas empresas.

NEGACIONISTAS
Os negacionistas venceslauenses não têm mais o que falar. Pra defender o governo federal, tentam negligenciar o poder de reação e criatividade de cada um. O brasileiro está conseguindo sobreviver sim, mesmo diante de um governo que jogou contra o tempo inteiro. Desfez da pandemia, de outros países, não acreditou na vacina e mentiu que o STF não o deixou tomar decisões na pandemia. Se fosse sério e tivesse cumprido o seu dever e as regras iniciais solicitadas pela ciência no início de tudo isso , estaríamos neste momento com menos mortes, com metade da população vacinada e bem próximos da liberdade.

SE NÃO TEM O QUE FALAR, FIQUE QUIETO
Resta o recado. Se não tem o que falar, fique quieto. A pandemia matou pessoas, causou danos irreversíveis em alguns que ficaram doentes, mas não deixou ninguém surdo e cego, para não ver ouvir que apesar de tudo isso, nós estamos conseguindo sobreviver e com dignidade.

17:27:37

10 respostas

  1. Lamentável sua opinião…totalmente despropositada e fora de contexto.
    O ilustre blogueiro, ao ” analisar a economia” pujante de nosso municipio esqueceu-se de considerar um dado extremamente importante, senão o mais importante em relação aos ” empregados ” residente na cidade e que, seguramente respondem por mais da metade da rena per capita do.municipio.
    SERVIDORES PÚBLICOS MEU CARO.
    A única categoria que não teve prejuízo algum em seus rendimentos…,possibilitando assim que nossa cidade, essencialmente comercial , sobrevivesse e até apresentasse um parente crescimento. O próprio blogueiros reconhece que os financiamentos imobiliários estão em alta no município…Ora, de onde advém a grande maioria dos financiamentos? Qual categoria ou classe conta com estabilidade e garantia de renda capaz de conseguir financiamento em plena pandemia. Não estou aqui criticando os, simplesmente fazendo uma constatação e que o ilustre blogueiro simplesmente ocultou ou ignorou para que pudesse chegar a sua conclusão e ataques despropositada aos Presidente da República.
    Presidente este que , ao endividar a nação em mais de 700 bilhões de reais ..garantiu o pagamento do auxílio emergencial e garantiu também as verbas aos estados para que estes perdessem o mínimo de arrecadação e assim conseguissem honrar seus compromissos, inclusive pagando os nossos servidores.
    públicos..
    Caso ainda resta alguma dúvida, só para refrescar vossa memória , contamos com :
    1 batalhão da polícia militar
    2 penitenciárias
    1 grupamento do corpo de bombeiros
    professores estaduais, municipais
    Funcionários de diversos órgão estaduais, federais..( INSS, receita federal, banco do Brasil, caixa econômica) funcionários municipais,. Soma-se se a estes os diversos servidores que residem no meu nossa cidade e prestam serviços em unidades prisionais ou corporações da polícia em cidade vizinhas…
    Presídio de Caiuá, Marabá Paulista, Dracena, Tupi Paulista dentre outros…
    Portanto…não é verdade qu a pandemia não afetou a economia , que nosso municipio pode ser tratado como exemplo que confirme isso.
    Lamentável ver que uma pessoa tão esclarecida possa fazer uma análise tão superficial, com o claro intuito de mascarar seu verdadeiro objetivo, tecer críticas ao governo federal.

  2. Venceslau não sofreu os impactos econômicos pq não tem o que piorar. São milhares de servidores públicos espalhados pelo Estado que mantém suas famílias aqui, fora os 1000 da prefeitura. Se não fosse o comércio de carros e os empregos gerados indiretamente (funilaria, mecânica, auto peças) essa cidade já tinha desaparecido. Sobre o investimento imobiliário todos eles tem um outdoor “minha casa minha vida” do governo federal. Negacionista é o senhor Blogueiro que usa esse veículo (que te pertence é claro) como palanque político. Mais vc não é o primeiro, fazem mais de 2000 anos que os “sábios” como o senhor preferem BARRABÁS, ao invés do MESSIAS. Por falar nele terá assunto até 2026. Forte abraço.

  3. Toninho me fala qual país está com metade da população vacinada? O Brasil é o quinto em número de vacinados. Melhor ser negacionista do que Dorianista. Aquele que roubou a EMBRATUR e fez campanha para o turismo sexual. Não sabe quem é? O Joãozinho que se apropriou de uma rua em Campos de Jordão, colocou portão e seguranças armados, não lembrou? Aquele governador que deu 21 bilhões do nosso dinheiro para seus amigos. O empresário que não tem empresa que ficou rico fazendo lobby. Quem critica o governo só pode apoiar um sujeito desse.

  4. Prezado Toninho, respeito sua opinião, mas discordo completamente quanto a sua análise econômica sobre nossa cidade. Muitas pessoas perderam empregos devido ao “fique em casa”, e vc não percebe muito esse fato na economia da cidade, porque o grande motor daqui são a renda dos funcionários públicos. Quanto ao boom imobiliário que vc se refere, só está sendo possível graças ao dinheiro de financiamento da Caixa Federal (leia se governo Federal). Também o comércio não sentiu ainda muito os efeitos do fique em casa ( do famigerado Doria) porque o auxílio emergencial ( novamente governo federal) supriu uma parte da diminuição de renda dos consumidores. Não vou me alongar muito, mas veja que o governo federal, o qual vc insiste em criticar, fez muito!!! Aliás foi o único que fez algo pela população, enquanto seu Doria não fez nada além de marketing e aumento de impostos.

  5. O único NEGACIONISTA é o próprio blogueiro , sempre a mesma ladainha , não tem outro assunto ,

  6. Descobrimos uma coisa boa, em Venceslau temos nosso próprio Reinaldo Azevedo, chapeuzinho, óculos e posicionamento político iguais kkkķkkk.

    1. Exatamente um comunista de primeira , Reinaldo Azevedo , O É DA COISA , programinha sem vergonha ….

      1. Reinaldo Azevedo nunca foi comunista, você está equivocado! Programinha sem vergonha porque ele entende tudo de leis e detona seu herói Sergio Moro e o seu mito genocida Bozo ah, tá bom??

        #VacinaParaTodosNoSUS

  7. Agradeça aos funcionários públicos !!! É a gente que movimenta o comércio da cidade, saiba disso pelo menos….

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a