Faculdade São Paulo se prepara para Curso de Direito em Presidente Venceslau

Início » Blog » Faculdade São Paulo se prepara para Curso de Direito em Presidente Venceslau

Faculdade recebe presidente da Comissão do Ensino Jurídica da OAB do Estado de São Paulo.

Hoje está Presidente Venceslau o Dr. Tayon Soffener, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo. Veio visitar as dependências da Faculdade São Paulo e criar um documento com a análise do que viu e emitir um parecer da OAB/SP referente às instalações e propostas para a oferta de um Curso de Direito para Presidente Venceslau e região. Além dele, estiveram presentes outras autoridades do setor jurídico, o Presidente da OAB – 64ª Subseção de Presidente Venceslau, Dr. José Antonio Voltarelli, Dr. Everson Ap. Contelli, Delegado de Polícia e um dos docentes do Curso de Direito da Faculdade São Paulo, Drª Cinthia Maria Bueno M. Mantovani, coordenadora do Curso de Direito, Ricardo José Machado, mantenedor da Faculdade e Thays Cristina Ricci Silva, Diretora da Faculdade.

O Projeto Pedagógico, Corpo Docente e Estrutura do Curso foi bem avaliado em todas as fases do processo de autorização do Curso. Com sua instalação, a Faculdade São Paulo pretende contribuir com o desenvolvimento regional, investindo em novos cursos que proporcionem à comunidade e região condições de atender a demanda de crescimento econômico.

Conforme a direção da faculdade, a dimensão econômica se reflete no grau de escolaridade da população, e a nova instituição, reconhece que é preciso estrategicamente organizar ações para atender à comunidade; para isso, muitas pessoas buscam uma formação humana mais específica e ligada à compreensão do mundo, da natureza e da sociedade e o curso de Direito pode proporcionar essa formação. Existe também a demanda de pessoas interessadas em ingressar no serviço público com uma formação humanística sólida e comprometida com o atendimento das necessidades da comunidade e fazem-no também por meio de cursos que proporcionam esse conhecimento, tal como o curso de Direito.

O corpo docente do curso de Direito da Faculdade São Paulo de Presidente Venceslau, atualmente, é composto por 11 professores. A IES zela pela manutenção do seu quadro docente, observando um quantitativo adequado de professores com pós-graduação stricto sensu (10 professores), aptos para o desenvolvimento de atividades de pesquisa.

O corpo docente do Curso de Bacharelado em Direito é composto de profissionais da região, com titulação e carreira adequada às disciplinas para as quais foram designados. São eles, Coordenadora e Docente Drª. Cinthia Maria Bueno Marturelli Mantovani, Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ Dr. Wellington Boigues Corbalan Tebar, Dr. Alexander José Gomes Conehero, Dr. Éverson Aparecido Contelli, Profª. Mara Cristina Pelegrino Pereira, Prof. Marcelo Pellosi, Dr. Paulo José Castilho, Profª. Rosângela Regina Marcicano Capelasso, Dr. Washington Goncalves Vilela Junior, Secretária Acadêmica do Curso de Direito – Amanda Enides Melo de Oliveira.

As instalações da Instituição também foram fundamentais para a atribuição do conceito obtido, sendo ele 4,37, numa escala de 1 a 5. Os representantes da faculdade agradecem ao proprietário do prédio, Marcos Matsuura pela oportunidade de instalar o Colégio e a Faculdade, em uma estrutura considerada adequada e de excelência na área educacional.

O apoio e confiança da coordenação, corpo docente, funcionários, Presidente da OAB – P. Venceslau, Dr. José Antonio Voltarelli, Drª Roseli Oliva, assim como Álvaro Carlos da Silva, um dos maiores apoiadores e idealizadores do Projeto para Presidente Venceslau e comunidade em geral fortalecem o Curso e a população Venceslauense desenvolve educacionalmente, economicamente, socialmente e culturalmente.

17:13:15

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a