Facebook perde valor e deixa de figurar entre as 10 marcas mais valiosas

Início » Blog » Facebook perde valor e deixa de figurar entre as 10 marcas mais valiosas

No mais recente levantamento de valor de marcas globais realizado pela consultoria Interbrand, o Facebook deixou de figurar entre as 10 mais valiosas marcas do mundo. No top 10 entrou a Disney, cuja marca foi avaliada em 44,3 bilhões de dólares. O Facebook, que caiu para a 14ª posição, teve sua marca precificada em 39,8 bilhões de dólares.

O Facebook entrou pela primeira vez no ranking em 2012, na 69ª posição. Desde então, vivenciou um crescimento constante nos cinco anos seguintes. O auge foi em 2017, quando figurou no 8º lugar, com valor de marca de 48,2 bilhões de dólares. Contudo, escândalos envolvendo a atuação da empresa em eventos globais, como as eleições americanas e o plebiscito do Brexit, no Reino Unido, danificou sua imagem.

O top 10 da Interbrand possui, na ordem, Apple (234,2 bilhões de dólares), Google (167,7 bilhões), Amazon (125,3 bilhões), Microsoft (108,9 bilhões), Coca-Cola (63,4 bilhões), Samsung (61,1 bilhões), Toyota (56,3 bilhões), Mercedes-Benz (50,8 bilhões), McDonald’s (45,4 bilhões) e Disney (44,4 bilhões). Nenhuma marca brasileira aparece entre as 100 maiores marcas globais.

Veja
11:00:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a