F1 eSports: brasileiro crava recorde mundial e se classifica para draft em Londres

Início » Blog » F1 eSports: brasileiro crava recorde mundial e se classifica para draft em Londres

O Brasil está perto de ter um brasileiro no mundial de Fórmula 1… nos esportes eletrônicos. O paranaense João Pedro Piana, de 19 anos, se classificou para o draft internacional do principal simulador da modalidade. Ele está entre os 30 melhores pilotos do mundo. A vaga veio com um recorde mundial no circuito de Abu Dhabi, na plataforma Xbox.

Esta é a segunda vez que João Pedro se classifica para a competição, que será realizada novamente em Londres, no mês de abril. O torneio serve como draft para as escuderias da Fórmula 1 escolher seus pilotos para o campeonato regular do game. Lá, todas as equipes são obrigadas a contratar pelo menos um nome. No ano passado, o brasileiro não conseguiu classificação para as finais no presencial.

– Ano passado cometi erros de iniciante. Sei que tenho potencial para ir mais longe. Estou esperançoso. Foi meu primeiro recorde mundial. Fiquei até emocionado. Era duas da manhã, nem podia gritar. Sai pulando da cadeira. Mas o que vale é na hora da competição presencial. É bom, mas tenho que estar focado – disse o proplayer, que ainda não tem patrocinadores.

A organizadora da competição ainda não divulgou oficialmente os detalhes da competição. João Pedro, porém, já foi avisado que está classificado. Aliás, o brasileiro foi personagem de uma reportagem do quadro Start, do Esporte Espetacular, da TV Globo, no ano passado. Na ocasião, o João Pedro mediu forças em um simulador com o astro da Stock Car, Ricardo Maurício

Globo Esporte
11:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a