Estudantes fazem primeiro ato nacional contra Bolsonaro

Início » Blog » Estudantes fazem primeiro ato nacional contra Bolsonaro

Estudantes e professores de todo o Brasil fazem nesta quarta-feira (15) a primeira mobilização nacional contra o presidente Jair Bolsonaro, cujo governo congelou 25% das despesas discricionárias de universidades e instituições federais de ensino.

O bloqueio de repasses foi anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e atinge os gastos que não são obrigatórios, ou seja, investimentos em pesquisas, contas de água e luz, aquisição de materiais, entre outros – os salários não fazem parte do contingenciamento.

Segundo Weintraub, o congelamento pode ser revisto caso a economia brasileira melhore, em um claro recado em defesa da aprovação da reforma da Previdência. O bloqueio, no entanto, arrisca inviabilizar a operação de algumas universidades e já provocou o corte de 3,5 mil bolsas de mestrado e doutorado da Capes, principal agência do governo de incentivo à produção científica.

A crise fez a Câmara dos Deputados aprovar uma convocação de Weintraub para esta quarta-feira, fato inédito até então no governo Bolsonaro. Na noite da última terça (14), líderes partidários, inclusive do PSL, chegaram a dizer que o presidente havia cancelado o contingenciamento, mas a informação foi desmentida pela Casa Civil.

Ansa
11:50:30

4 respostas

  1. Na realidade tinha muito bonézinho vermelho do MST e bandeiras da CUT. Meia dúzia de hippies alucinados defendendo não se sabe o que. Sindicato se resume a duas coisas, seus dirigentes vendendo apoio político ou recebendo por fora. Enquanto na linha de frente ficam os anencéfalos. Agora lanço a pergunta o que a Constituição fala sobre educação: Os ensino fundamental é de responsabilidade dos municípios e o médio dos Estados. O governo retirou dinheiro de cursos de humanas que só servem para formar a galera que ouve Bob Marley e curte um ácido. Será que não viram que a esquerda que destruir o Brasil ao invés de vê-lo da certo?

    1. Bonézinho vermelho do MST e bandeira da CUT todos estão sentindo na pele o desgoverno dos milicianos! Estamos todos no mesmo barco não adianta querer lamber as botas do capitão nazifascista Bolsonaro que fugiu para Dallas EUA! Chamou os estudantes nas ruas de “idiotas úteis”! Ele é um Idiota e inútil por 28 anos no congresso enriqueceu com a política e nunca apresentou nenhum projeto relevante para a educação! Agora desrespeita quem exige menos que o direito de estudar Ele mexeu em caixa de marimbondo quem lembram dos caras pintadas que derrubou Collor de Melo começou assim vai brincando!! #TsunamiDaEducação
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

      1. Olha o bafão! Adélio Bispo autor da suposta facada em Bolsonaro e Carlos Bolsonaro passaram 3 dias juntos num clube de tiros, 4 semanas antes do atentado a faca contra Bolsonaro! Só que o valor da hora era de R$600,00 reais e Adélio estava desempregado! então pode começar a explicar malandro! Cadê o Adélio Bispo? porque ninguém tem acesso ao processo que movem contra ele? Quem é o advogado? Quem contratou o advogado?Quem pagou por essa armação toda? A conta e o histórico do hospital do candidato, fazem parte do processo? Quem é o mentor dessa armação? muita coisa estranha e misteriosas e sem respostas o circo está se fechando e em breve vem a tona será um dos Tsunami do Bozo????
        #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

        1. Mais uma! O clube do tiro 38, em São José Santa Catarina parece mais um aparelho da extrema-direita! Além de Carlos filho do presidente e do homem da facada Adélio Bispo, O assassino do delegado que investigava a morte de Teori Zavaski também era frequentador do tal clube! Só coincidências vale a pena lembrar um dos suspeitos pela morte de Marielle Franco era vizinho dos Bolsonaros nesse mato tem coelho! cadê o Queiroz? cadê o Moro????
          #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a