‘Estou de volta ao campo’, afirma Pelé após receber alta

Início » Blog » ‘Estou de volta ao campo’, afirma Pelé após receber alta

O ex-jogador Pelé agradeceu nesta terça-feira o carinho recebido durante as quase duas semanas em que ficou internado, e afirmou estar com “sede de novos gols na vida”, um dia após receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi operado de um cálculo renal.

“Meus caros amigos. Eu estou feliz de escrever novamente para avisar que estou bem”, declarou via Twitter o Rei do Futebol, de 78 anos, que tem mais de 2,6 milhões de seguidores na rede social.

“Quero agradecer à equipe médica do Hospital Albert Einstein, e especialmente a vocês, pelas preces e energia positiva. Estou de volta ao campo, com sede de novos gols na vida”, completou.

Na segunda-feira, Pelé teve alta do renomado hospital paulista, onde foi operado com sucesso no sábado pela manhã para retirar um cálculo renal no uréter esquerdo.

O tricampeão do mundo com a Seleção (1958, 1962, 1970) chegou ao hospital paulista em 9 de abril, depois de ser internado por seis dias em Paris devido a uma infecção urinária.

O problema de saúde da lenda brasileira do futebol começou após participar de compromissos publicitários na capital francesa, onde se encontrou com o jovem campeão do mundo Kylian Mbappé, que muitos apontam como seu sucessor.

Não é a primeira vez que a saúde de Pelé preocupa nos últimos anos.

O mundo do futebol chegou a temer pela vida do astro em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise em seu único rim (o direito foi retirado nos anos 70, quando ainda era jogador, devido a uma lesão).

AFP
11:30:00

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a