Estado de São Paulo terá nossas regras da pandemia a partir de quarta-feira.

Início » Blog » Estado de São Paulo terá nossas regras da pandemia a partir de quarta-feira.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO ANUNCIARÁ NOVAS RESTRIÇÕES
O Centro de Contingência da covid-19 em São Paulo antecipou hoje que o governo paulista anunciará novas restrições recomendadas pelo comitê para tentar conter a disseminação do coronavírus no estado. João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro, lembrou que São Paulo atingiu um novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, e que por esse motivo foram feitas “recomendações extraordinárias” à gestão do governador João Doria (PSDB). (UOL)

A ANÁLISE É DE CENTRO DE CONTIGÊNCIAS
“O Centro de Contingência apresentou recomendações extraordinárias. O governo está fazendo a análise, preparando atos do ponto de vista jurídico e essas medidas serão anunciadas na quarta-feira (24) para entrar em vigor na sexta-feira (26)”, afirmou Gabbardo durante entrevista coletiva sobre a pandemia, após citar o recorde histórico de 6.410 pessoas internadas em UTIs no estado, registrado hoje. (UOL)

SITUAÇÃO PERIGOSA
“São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma”, completou o coordenador-executivo do Centro de Contingência, em referência às variantes de Manaus e do Reino Unido, que estão em circulação no estado. Na região de Araraquara, por exemplo, a circulação da variante de Manaus já provocou um colapso no sistema de saúde na semana passada e quatro cidades estão vivendo um lockdown rígido, no qual nem supermercados podem funcionar. (UOL)

14:54:40

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a