Estabelecimento autorizado a abrir durante pandemia é fechado pela Polícia Civil por venda de cocaína

Início » Blog » Estabelecimento autorizado a abrir durante pandemia é fechado pela Polícia Civil por venda de cocaína
Produtos, arma e dinheiro apreendidos.
Sede da Policia em Presidente Prudente

Investigações da DEIC – Divisão Especializada de Investigações Criminais identificou estabelecimento com cocaína embalada entre mercadorias vendidas


Investigação criminal levada a efeito por investigadores de polícia da 2ªDISE da DEIC revelam que um mercado em pleno funcionamento no Jardim Tropical, em Presidente Prudente aumentou suas vendas durante a pandemia COVID-19 porque, além de comercializar produtos essenciais à população, oferecia aos clientes cocaína embalada entre as mercadorias.

A ação dos policiais civis resultou na apreensão de 24 embalagens de cocaína – como se produtos lícitos fossem – ocultadas em pontos estratégicos do comércio para fácil distribuição, bem como a quantia de R$ 2.650,00 (dois mil e seiscentos reais) e um revólver, calibre, .45. A arma é da marca Smith & Wesson e sua apreensão não é usual na região, dado o calibre diferenciado.

Os policiais civis apuraram que a droga era reposta durante todo o dia por dois funcionários da empresa, servindo aos clientes que realizavam o regular pagamento no caixa da empresa. Nenhum cliente-usuário foi detido no momento da ação.

Além dos dois funcionários presos, um de 38 e outro de 43 anos, a Polícia Civil levou para prisão o proprietário do mercado, homem de 27 anos de idade, determinando a autoridade policial o fechamento administrativo do estabelecimento. Durante o Inquérito Policial a delegada de polícia responsável pelas investigações irá representar pela cassação dos alvarás perante as Fazendas Públicas Municipal, Estadual e Federal.

Como o estabelecimento funcionava há algum tempo, todos foram presos por associação ao tráfico (art. 35 da Lei 11.343/2006) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) pela DEIC e serão encaminhados para Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

23:10:24

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a